Pular para o conteúdo principal

Ruth Ciarlini poderá ser candidata a prefeita de Mossoró

 do blog de Carlos Santos
Muito se fala em sucessão municipal da capital, são vários candidatos, Micarla de Sousa, Hermano Moraes, Walter Alves, Fátima Bezerra, Carlos Eduardo, Wilma de Faria, Fábio Faria...mas aqui na capital pouco se fala sobre a sucessão da segunda maior cidade do estado, a terra de Santa Luzia, cidade de Mossoró, terra da governadora Rosalba Ciarlini. Foi lendo o blog de Carlos Santos, um dos mais lidos das terras mossoroenses que resolvi publicar sua analise.
O casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já passou a senha para formatar a campanha de 2012 em Mossoró, no governismo municipal. Cartas à mesa.

O nome à sucessão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", é o da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), irmã da própria governadora.

A engenharia à candidatura está montada, basta ser aceita pela facção da prefeita Fafá. Eis o problema.

Isso significa deixar o governo até o início de abril de 2012, numa renúncia de mandato, para viabilização de Ruth como prefeita e, por conseguinte, candidata à reeleição.

A postulação pura e simples de Ruth, sem a saída em definitivo de Fafá, é legalmente impossível, em termos de projeto de luta sucessória. Ela estaria inelegível.

Com sua assunção ao cargo de prefeito, não. Aí teria o amparo legal para ser candidata "à reeleição".

Na facção de Fafá o assunto embrulha o estômago de seus principais atores, em especial o agitador cultural Gustavo Rosado (PV), prefeito de fato e chefe de Gabinete da Prefeitura. Ele é peremptoriamente contra a ideia apresentada.

Gustavo insiste no nome do seu colega de equipe e espécie de guru: secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV). Só admite uma mudança de plano, mesmo remota, se o próprio Chico fosse vice de Ruth, além de outras garantias.

O agitador cultural não aceita a fórmula apresentada por Carlos e Rosalba, sem Chico como nome de sua facção. Tem mais: o mesmo Chico seria o nome do grupo rosalbista para prefeito na eleição seguinte, caso essa chapa seja vencedora, lógico.

Outras vantagens estariam ligadas à própria gestão de Ruth nos nove meses de governo restantes até dezembro de 2010. Ou seja, ele, Gustavo, mantendo-se à frente dos negócios do município.

O impasse está feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.