Pular para o conteúdo principal

Convite de João Maia para Bibi Costa assumir PR foi uma jogada de mestre

 



Embora o deputado federal João Maia (PR) não tenha ainda comentado sobre um possível abandono do prefeito Bibi Costa do partido e ainda tente manter o mesmo na legenda, para ele não será surpresa se o chefe do executivo caicoense seguir seu irmão, o deputado estadual Vivaldo Costa rumo ao PSD.

O que João Maia poderá não gostar, é não ter sido comunicado, já que o parlamentar jardinense, tem Bibi como aliado e ajudou a viabilizar com recursos, através de emendas, algumas obras em Caicó, mas deve reconhecer que fazer oposição é difícl, principalmente de um sistema que nunca soube ser.

Mas, para observadores da cena política caicoense, a insistência de João Maia em convidar Bibi Costa para comandar o PR, teria sido na verdade, uma jogada de mestre. Ele próprio sabe que isso é quase impossível, pois conhece os limites do atual prefeito, até por uma questão de família, Bibi não fica contra o irmão.

O objetivo que João Maia queria e parece que vai alcançar, é que,  com Vivaldo fora do partido, ele não poderia continuar dominando o PR através de Bibi Costa e jogou a cartada final do rompimento total com a família Costa. Caso Bibi comandasse o PR, rompia com Vivaldo. Como não rompe, o caminho dele é seguir o "Papa" e o partido se livra do inconstante Vivaldo, que por muito tempo vinha questionando ao autoridade do presidente e fazendo questão de divergir publicamente das orientações partidárias.

Com Vivaldo e Bibi fora, agora é esperar prá ver o que vai acontecer com o PR e João Maia.
 
 
Blog do Luciano Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.