Pular para o conteúdo principal

Disputa entre Rosalba e Robinson Faria pode acabar em rompimento



Depois da euforia inicial de poder criar um partido super poderoso no Estado com cacife político para 'peitar' até a governadora Rosalba Ciarlini e impor a sua candidatura ao Senado nas eleições de 2014, o vice-governador e futuro presidente estadual do PSD, Robinson Faria, pode não ter um partido tão forte e até fracassar em seu projeto,como chegou a divulgar.

Com a decisão do ex-deputado Carlos Augusto, de entregar o comando do PP ao prefeito do Assu Ivan Júnior,com o incentivo da governadora Rosalba Ciarline(DEM), os liderados do vice-governador está optando por permanecer nas suas respectivas siglas –  PMN e PP – com receio de ficarem inelegíveis e com medo de desagradar o ex-deputado Carlos Augusto, esposo da governadora Rosalba Ciarlini.

Enquanto Carlos Augusto orienta os filiados do PP a permanecer na legenda, o vice-governador Robinson Faria (PMN), pretende levar a maioria dos filiados à sigla para o novo PSD. Em uma tentativa de deixar o governo Rosalba refém ao PSD e desmoralizar a única governadora do DEMOCRATAS,Rosalba que até o momento permaneceu calada e assistiu de arquibancada a debandada de setores do DEM-Nacional para o PSD,agora passou a enfrentar em uma disputa nos bastidores o fortalecimento de seu grupo político com o atual vice-governador Robinson Faria que até o momento pretendia em prol de seu projeto ter mais força que a governadora.  

 A permanência do prefeito Ivan Júnior foi uma espécie de freio de rearrumação político planejado pelo ex-deputado Carlos Augusto para estancar o crescimento do PSD com o aval de sua esposa ,a governadora Rosalba Ciarline . 

 Com o prefeito Ivan Júnior no comando do PP, muitos aliados políticos da governadora Rosalba Ciarlini e principalmente do PP que anunciaram filiação ao PSD, deverão voltar atrás, desistindo de se filiar ao partido do vice-governador e optarem a seguir a orientação da governadora Rosalba Ciarline(DEM). 

 Contudo, o PP que  deverá ser controlado por Rosalba e seu esposo,o ex-deputado Carlos Augusto deverá fazer do PP  o partido que desistabilizará o projeto de Robinson Faria haja visto o projeto a reeleição na assembéia legislativa que poderia Robinson quebrar o acordo firmado com o governo de  eleger o deputado Walter Alves(PMDB) ,presidente da casa levando o atual presidente da assembléia, Ricardo Mota(PMN) a um segundo mandato á frente da asssmbléia legislativa, fazendo com que o PMDB ficasse fora do governo Rosalba.  O certo, é que a atual governadora Rosalba Ciarline é melhor ter ao seu lado o PMDB do ministro-senador Garibaldi Filho que depois ficar refém do atual vice Robinson Faria . 
 Mesmo assim já tem analistas politicos apostando em um rompimento entre Rosalba e Robinson, além de  muita gente que anunciou   de se filiar ao PSD, vai ouvir a governadora Rosalba Cairlini e voltar atrás em seus projetos e alavancar o PP fazendo deste um partido mais importante que o PSD do atual vice-governador onde levaria o PSD de Robinsom,principal inimigo do DEM a um verdadeiro fracasso no RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.