Pular para o conteúdo principal

Ministério dos Transportes exonera 20º funcionário em meio à crise

A edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração de Marcelino Augusto Santos Rosa, coordenador de Segurança e Engenharia de Trânsito da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). A saída do coordenador é assinada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Envolvido em uma crise de má administração e suspeitas de corrupção, o Ministério dos Transportes afastou na sexta-feira (29) o 20º funcionário em um mês. Rosa foi exonerado após denúncias publicadas pelo jornal "O Globo", de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.
Segundo o jornal, a mulher de Rosa tem negócios com o Dnit. Sônia Lado Duarte Rosa trabalha como procuradora de oito empresas ligadas ao órgão, muitas delas na área de sinalização de rodovias. Mais cedo, o titular da pasta, Paulo Sérgio Passos, afirmou que a presidente Dilma Rousseff preencherá os cargos vagos até a próxima segunda-feira (1).
Entre os afastados pela crise, estão o agora ex-ministro Alfredo Nascimento e o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Membros do PR e do PT perderam os cargos depois de denúncias da revista "Veja", indicando que o Ministério dos Transportes servia como um meio de arrecadar recursos eleitorais para partidos políticos.
Passos afirmou também que as mudanças no ministério afetaram o desempenho da pasta no PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele disse ainda que a reestruturação da pasta vai privilegiar quadros técnicos, e não políticos.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.