Pular para o conteúdo principal

Criação do PSD nas mãos de três ministros do STF


 
 
As atenções do mundo político estão voltadas nesta terça-feira(27) para Brasília, precisamente para o Superior Tribunal federal(STF).

É que na noite de hoje o STF retoma o julgamento do pedido de registro nacional do PSD. 

Julgamento teve início na última quinta-feira(22). Naquela ocasião, a ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, deu parecer favorável à criação do PSD.
O ministro Teori Zavascki votou pela conversão do processo em diligência para apurar a regularidade das assinaturas apresentadas pela agremiação. Ou seja, votou contra a concessão imediata do registro. 
Já o ministro Marcelo Ribeiro pediu vistas e se comprometeu em proferir seu voto na sessão desta terça-feira. O ministro Marco Aurélio se posicionou claramente contra o registro do PSD, enquanto o presidente do STF, ministro Ricardo, defendeu efusivamente a criação do novo partido.
Com o posicionamento claro de Nancy Andrighi, Teori Zavascki, Marco Aurélio e Lewandowski, a criação ou não do PSD na sessão de hoje do STF está nas mãos dos ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia. O principal receio dos defensores do novo partido, no entanto, é que outro ministro peça vistas no julgamento da noite de hoje no STF. Isto ocorrendo, praticamente inviabilizaria a criação do PSD a tempo de concorrer às eleições de 2012. A verdade é que a pressão política deve correr solta sobre os ministros do STF. E eles não são tão isentos como demonstram ou deveriam ser. Cada ministro do STF tem ligação com algum ou alguns políticos. Como ocorre em outros tribunais superiores e regionais. 
A decisão do STF interessa não apenas ao PSD, mas a outros partidos e até ao Governo Federal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.