Pular para o conteúdo principal

Senado aprova potiguar Emanuel Pereira para o CNJ


Em meio ao momento conturbado que vive o Judiciário potiguar, devido as denúncias de negociação de sentenças e o caso de desvio de recursos públicos dos precatórios, envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça, o Rio Grande do Norte acabou de ganhar um espaço importante no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O plenário do Senado Federal aprovou o nome do advogado potiguar Emmanoel Campelo de Souza Pereira para a vaga deixada pelo conselheiro Marcelo Nobre, que conclui seu período no CNJ em maio. O nome do jovem Emmanoel Pereira, de apenas 31 anos, já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, após ser indicado pela Câmara Federal para o cargo. Na votação em plenário, a aprovação do potiguar veio por 59 votos a favor e apenas cinco contra – nenhuma abstenção.

Com apenas 31 anos, Emmanoel Pereira nasceu em Natal e se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2004, mesmo ano em que obteve habilitação na Ordem dos Advogados do Brasil. Em 2008, ele concluiu Mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB) pela dissertação "Criminalidade Organizada Transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação". Emmanoel Campelo Pereira é filho do ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e irmão do advogado Érick Pereira, mestre em Direito Eleitoral e doutor em Direito Constitucional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.