Pular para o conteúdo principal

Carlos Augusto deixa de ser uma solução e vira problema







Por Carlos Santos

Com seu nome há mais de um mês compondo o noticiário, apontado como provável secretário-chefe do Gabinete Civil do governo da sua mulher, Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) tem motivos para recuar. Há indícios de que sua presença no governo pode atrair mais tempestade.

A ideia de sair das sombras e dos intramuros do governo, para finalmente assumir um cargo de forma oficial, passou a ser objeto de questionamento interno. Sua nomeação não chega a ser mais uma unanimidade, como antes.

Carlos, espécie de “panaceia”, remédio para todos as crises da administração Rosalba, virou também um problema. Seriíssimo.

Essa nova imagem redrudesceu, depois que vieram à tona – há poucos dias – dezenas de gravações autorizadas pela Justiça, ainda do período posterior às eleições de 2006, em que Carlos aparece supostamente manipulando “Caixa 2″ da campanha de Rosalba ao Senado (clique AQUI).

Será que Carlos Augusto Rosado instruiria a sua mulher a nomear alguém sob tamanha suspeição e indício de corrupção?

Definitivamente, o vestal foi desnudado.

Se houver exploração do assunto pela mídia nacional, Carlos Augusto terá que conviver com mais esse fardo. Em vez de ser a solução, tende a soterrar a gestão de sua mulher com uma contaminação direta.

Existem informações que o tema passou a ser perscrutado pelo jornal “O Globo”. Antes, o prestigiado site do jornalista Cláudio Humberto o focalizara.

Há poucos dias, o nome de Carlos Augusto já tinha aparecido em suposto “Caixa 2″ da campanha de Rosalba ao Governo do Estado, em depoimentos nas investigações da “Operação Sinal Fechado”. O empresário Alcides Fernandes, amparado pelo benefício da “delação premiada”, criou embaraços para o ex-deputado e até o senador José Agripino (DEM) – veja AQUI. Pelo menos R$ 1 milhão teriam pousado na campanha de Rosalba, pegando atalho como dinheiro não contabilizado.

Trata-se de uma das vertentes da corrupção no Detran/RN, que uniu os governos Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB) ao Governo Rosalba, numa rede de “propinodutos”, conforme apura o Ministério Público. Pelo visto, muitos estariam nivelados por baixo em termos de respeito ao erário. Veja AQUI.

O Diário Oficial do Estado (DOE), com a nomeação de Carlos Augusto Rosado, pode ser o estopim de péssimas notícias para o governismo. Mais notícias ruins, que se diga.

Como se dizia na antiga Roma republicana, “à mulher de César não basta ser honesta; precisa parecer honesta”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.