Pular para o conteúdo principal

Candidaturas de Carlos Eduardo e Wilma de Faria são oficializadas em Natal

Agora é para valer. O ex-prefeito Carlos Eduardo é oficialmente candidato à Prefeitura de Natal. Sua candidatura foi homologada pelo PDT, em convenção realizada neste sábado (23), no Palácio dos Esportes. Ele formará chapa com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), oficializada também neste sábado como candidata a vice-prefeita. Os dois aliados retomam, assim, a parceria eleitoral iniciada em 2000, quando também concorreram juntos à Prefeitura, porém, em posições invertidas — Wilma como candidata a prefeita e Carlos Eduardo como vice. As convenções do PDT e do PSB contaram com a participação maciça de líderes políticos aliados.
 O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, por exemplo, veio a Natal exclusivamente para prestigiar o lançamento da campanha do correligionário e ratificar o apoio da direção nacional do partido. Lupi exaltou a composição com o PSB na chapa majoritária. “Quando trabalhistas e socialistas se juntam, é vitória certa”, bradou o dirigente pedetista e ex-ministro do Trabalho, afirmando que a chapa reúne “os dois melhores prefeitos da História de Natal”.
Wilma também destacou em seu pronunciamento a aprovação popular que ela e Carlos Eduardo receberam quando estiveram à frente da Prefeitura de Natal. Segundo a líder do PSB, a realização administrativa é o ponto que interessa à população e sobre o qual ela e Carlos Eduardo vão se voltar na campanha. “O povo não quer saber de baixaria, nem aceita mais gestores incompetentes. O povo quer saber é de resolver os problemas da Saúde, da Educação, do Trânsito e em outras áreas”, emendou.
A candidata a vice-prefeita explicou ainda por que aceitou a indicação para compor a chapa de Carlos Eduardo. “As pessoas me dizem que querem a nossa união. Não estou aqui por humildade. Estou por amor a Natal”, enfatizou Wilma, que governou Natal por três vezes (1988-1992/1996-2000/2000-2002) e o Rio Grande do Norte por duas (entre 2003 e 2008). “O nosso gesto é para servir à cidade”.
A dedicação ao trabalho em favor da população também deu o tom no pronunciamento de Carlos Eduardo, fechando a convenção. Ele fez menção a algumas das principais obras que marcaram sua gestão (2002-2008), entre elas a drenagem e a pavimentação de bairros como Capim Macio e Nossa Senhora da Apresentação, a construção de 28 novas escolas, a urbanização de comunidades como África e Passo da Pátria e a construção do Parque da Cidade.
 “Estou preparado para voltar a trabalhar pela minha cidade. Junto com Wilma, vamos fazer de Natal, de novo, um lugar de que as pessoas possam se orgulhar novamente”, assegurou o candidato a prefeito, ressaltando ainda o “espírito público” demonstrado pela aliada. “Wilma está conosco porque tem compromisso com a cidade do Natal, que está destruída pela incompetência”.
Sustentado por oito partidos no pleito majoritário, o bloco liderado por Carlos Eduardo vai se dividir na eleição para a Câmara Municipal. Um deles será formado pelo próprio PDT e pelo PSB. O outro engloba PCdoB, PSD, PRB, PPS, PPL e PTC. Cada uma das coligações proporcionais pode apresentar até 58 candidatos a vereador.
Participaram ainda da convenção do PDT líderes partidários como o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria (ambos do PSD), os deputados estaduais Agnelo Alves (PDT) e José Dias (PSD), o ex-deputado Wober Júnior (PPS), o Prefeito de Parnamirim Maurício Marques (PDT), os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Sargento Regina (PDT), Júlio Protásio (PSB), Júlia Arruda (PSB), Franklin Capistrano (PSB), George Câmara (PCdoB) além de outros vereadores e candidatos, militantes e representantes de outras legendas aliadas a Carlos Eduardo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.