Pular para o conteúdo principal

Ministro da Previdência participa de inaugurações



O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, teve uma intensa agenda pela interior do Estado e também na capital. Em Macau, ele esteve, ao lado do deputado estadual Walter Alves e do titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); Luiz Eduardo Carneiro, de solenidade que garantiu à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) a cessão em regime de comodato de um prédio para a ampliação das atividades da instituição.
Cedida/BBGaribaldi Filho participa de inauguração de uma agência do BBGaribaldi Filho participa de inauguração de uma agência do BB

Recepcionado pelo juiz Gustavo Marinho e pelo pastor Francisco Joaquim, ambos responsáveis pelo projeto de ressocialização de apenados, o ministro Garibaldi Filho comentou que esta é uma iniciativa que deve ser vista com bons olhos. "Nesta visita, pude perceber que as pessoas aqui querem se recuperar, se redimir dos seus erros e assim contribuir para a sociedade", disse o ministro. E complementou: "O novo espaço vai garantir uma melhor condição, tanto para as pessoas que fazem parte da instituição, quanto dos apenados".

Na ocasião, o ministro Garibaldi foi agraciado com uma menção honrosa por ter intercedido junto ao Governo do Estado para que fosse cedido o prédio em benefício da APAC. Depois de almoçar na companhia do secretário Luiz Eduardo no Restaurante Popular de Macau, o ministro Garibaldi Filho seguiu para o município de Pedro Velho, onde participou da inauguração da 90º agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte.

Diante do evento, o ministro ressaltou a importância que tem - principalmente para uma cidade pequena - receber uma agência bancária. "Quero salientar a grandeza que há nessa política de interiorização que o Banco do Brasil está realizando no Rio Grande do Norte. Mais da metade das nossas cidades já contam com os serviços bancários da instituição e isso representa um impulso na economia dessas localidades", disse o ministro Garibaldi. Além dele, participaram da solenidade os deputados estaduais Walter Alves e Fábio Dantas, o prefeito Lenivaldo Brasil e o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sérgio Luiz Cordeiro.

Em Natal, Garibaldi Filho participou na companhia do secretário de políticas previdenciárias do Ministério da Previdência Social (MPS); Jaime Mariz, de aula inaugural no campus da UERN, na Zona Norte da capital. Ambos discursaram sobre diversos temas ligados à previdência e na ocasião o ministro abordou pontos importantes como o fim do fator previdenciário, casamento previdenciário, além de outras reformas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.