Pular para o conteúdo principal

O Papa não gostou nadinha das declarações de Monsenhor Edson durante encerramento da Festa de Sant'Ana

Se por um lado às críticas e cobranças públicas do monsenhor Edson Medeiros, durante a procissão de encerramento da Festa de Santana agradou a população, provocou a revolta de alguns políticos. Amigos próximos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantem que a mesma deixou a procissão “decepcionada” com a atitude do religioso, sem ter dado um direito de resposta para que ela se defendesse.

A atitude do pároco de Santana tambem foi condenada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que em seu programa de rádio disse não ter elegante da parte do religioso a cobrança em público. “Cobrar diante de uma multidão daquela, arrancar aplausos em plena festa de Santana é muito fácil. Difícil é passar quarenta anos tentando acertar”, disse o Papa que não gostou nadinha.

Por outro a atitude de padre Edson, que durante suas palavras de encerramento cobrou mas ação para a Saúde de Caicó, e responsabilizou a classe política por isso, ganhou apoio da Diocese de Caicó, que através de seu facebook oficial comentou o episodio.

“É preciso denunciar aquilo que está desvirtuado, que está fora daquilo que Deus tem reservado para cada um. Qual é a missão de nós, cristãos? Denunciar tudo aquilo que está ao contrário daquilo que Deus quer e deseja de nós e para nós. E se hoje tem algo em nosso pais ou município, que podemos mudar, não podemos nos calar. É necessário rezar e esperar em Deus até as últimas conseqüências; rezando e pedindo a Deus pelas nossas famílias e não desistir, pois o mundo não desiste de destruir as nossas famílias as nossas vidas. É essa a missão do discípulo de Cristo, a saber, anunciar e denunciar! A Igreja tem como missão anunciar e denunciar. A Igreja não pode ficar em silêncio vendo que muitos filhos estão sendo prejudicados”, escreveu a Diocese.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.