Pular para o conteúdo principal

Prefeitos da região oeste se reúnem em Baraúnas



A prefeita, de Mossoró, Cláudia Regina presidiu na manhã deste sábado a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), na cidade de Baraúna.

Na abertura do evento, a prefeita prestou conta das conquistas dos municípios em decorrência das reuniões anteriores. As medidas de enfrentamento aos efeitos da seca foram apontadas como um dos principais pontos. “Estamos vendo aqui, hoje, o quanto a AMORN é importante para buscarmos soluções para os problemas que cada um de nós temos nos nossos municípios”, destacou a presidente da Associação, prefeita Cláudia Regina.

O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa, parabenizou à Associação pelo trabalho cooperativo e divulgou que mais 100 retroescavadeiras serão entregues, dentro do pacote de combate à seca, do Governo Federal.

Já a Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou o convênio firmado com o “Sistema S”, que irá ofertar cursos de capacitação profissional para os jovens. “Baraúna está inserida em um contexto de desenvolvimento e precisa de mão de obra qualificada. Nós vamos trazer para essa região oportunidades para a nossa juventude e também para mais desenvolvimento das cidades”, garantiu a governadora.

A prefeita Cláudia Regina também demonstrou preocupação com a questão de segurança, apontada pelos prefeitos. Em virtude disso, ficou pautada para a próxima reunião, que acontecerá em Mossoró, em Junho, o planejamento de ações integradas que possam ser executadas entre os municípios que fazem divisa entre os Estados do Ceará com o Rio Grande do Norte, além da busca de parceria com o Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.