Pular para o conteúdo principal

Protestos devem ocorrer em onze capitais e em Brasília nesta quarta-feira


Esta quarta-feira(26) deve ser o palco de mais um dia de protestos pelo Brasil. Manifestações estão previstas em pelo menos onze capitais e no Distrito Federal. Atos também devem ocorrer em cidades menores, como Ouro Preto, em Minas Gerais, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Em Belo Horizonte, os protestos devem ocorrer em meio ao jogo da seleção brasileira, que disputa partida contra o Uruguai a partir de 16h. Já nesta manhã, há registro de bloqueios na região de Belo Horizonte, a exemplo do que ocorreu em manifestações na segunda e na terça-feira. Os bloqueios ocorrem na BR-262 e BR-381 e na MG-20.

Em Brasília, a Polícia Militar prevê que 40.000 pessoas devem comparecer a uma série de protestos a partir de 11h, na Esplanada dos Ministérios. A PM já afirmou que colocar policiais à paisana entre os manifestantes para identificar vândalos ou pessoas que tentarem furar os bloqueios que serão montados em volta do Congresso Nacional e do Palácio do Itamaraty. A intenção é evitar episódios de depredação como os que ocorreram na quinta-feira passada, quando um grupo quebrou vidraças e tentou incendiar o Itamaraty. O governo destacou 4.000 PMs para fazer a segurança.

Nesta manhã, a região já é palco de um protesto simbólico. Um grupo de manifestantes espalhou 594 bolas de futebol em frente ao gramado do Congresso. O número é uma referência à soma de deputados federais e senadores. Segundo a ONG Rio da Paz, organizadora do protesto, a manifestação quer passar a ideia de que “a bola está com o Congresso” e que cabe aos deputados e senadores desengavetarem projetos de interesse da população.

Já em São Paulo, um protesto contra o deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Marco Feliciano (PSC-SP), está previsto para ocorrer a partir de 17h na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. O Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo, que organizou as primeiras grandes manifestações na capital paulista, marcou um protesto em frente à Câmara Municipal às 13h. O objetivo é pressionar os vereadores a aprovarem a instalação de uma CPI do transporte público. “Vamos pressionar para que essa CPI aconteça”, fiz a página do evento no Facebook.

Em Manaus, Teresina, Recife e Fortaleza, os protestos devem ocorrer a partir de 16h. Já em Belém, Cuiabá e Rio Branco a partir de 17h. Em Vitória, as manifestações estão marcadas para às 18h. Também estão previstas manifestações em Maceió.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.