Pular para o conteúdo principal

Natal vai sediar a FICI 2013

oficinainfantil_natal

Depois do grande sucesso do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI em Natal, em outubro do ano passado, a capital potiguar foi escolhida para ser a primeira cidade a receber a edição 2013 do festival.

Em sua décima primeira edição, o FICI acontece de 20 a 29 de setembro nas salas do Cinemark do Midway Mall, em sessões das 10h30 às 18h30. Serão apresentados filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, série de tevê, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. A vasta programação é direcionada aos baixinhos, mas no FICI cabe uma ressalva: jovens e adultos também participam desse grande evento.

A abertura oficial do FICI acontece no sábado, dia 21/09, às 10h30. Na ocasião serão exibidos simultaneamente 07 filmes da programação oficial do Festival. "O sucesso do festival é a prova de que o cinema infantojuvenil é economicamente viável e tem um enorme potencial para crescer ainda mais. Temos um público gigantesco de 20 milhões de crianças e somente 20% deste total vão ao cinema", explica Carla Camurati, que dirige o evento. Carla Camurati deverá estar presente no lançamento.

O FICI oferece ingressos, com preços especiais (R$ 7,00) graças ao patrocínio da Petrobras através do Ministério da Cultura. O Festival foi o primeiro evento nacional de cinema dedicado ao público infantil. O seu objetivo é estimular o hábito de ir ao cinema, visando à formação de plateias futuras e ao gosto por um cinema com elementos estéticos e artísticos, diferenciados da filmografia oferecida frequentemente pelos meios de comunicação de massa, ao público infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.