Pular para o conteúdo principal

Alerta no PT: Candidaos enfrentam dificuldade em SP,RJ,MG e DF

Dilma Padilha


A última rodada de pesquisas feita pelo Ibope deve ter acionado o sinal de alerta no PT. Segundo as pesquisas, o PT está tendo dificuldades com os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Nestes locais, o PT só está na frente em Minas, ainda assim, Fernando Pimentel (com 25% das intenções de voto) estacionou na pesquisa e está empatado tecnicamente com o tucano Pimenta da Veiga que está em curva ascendente, com 21%.

O mais preocupante para o partido é o desempenho de Alexandre Padilha em São Paulo. O movimento dele tem sido muito lento, está com apenas 5% das intenções de votos, mesmo com a queda de Paulo Skaff, do PMDB que continua em segundo lugar com 11%. À frente na disputa está o tucano Geraldo Alckmin com larga vantagem ao bater 50% das intenções de votos. A notícia boa para o PT em São Paulo é que, no estado, Dilma Rousseff se mantém à frente de Aécio Neves com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano.

No Rio de Janeiro, o candidato petista Lindberg Farias está com 11% das intenções de votos, mas em situação de empate técnico com Crivella (16%) e Pezão com (14%) - a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Neste caso, há perspectiva de movimento na campanha, uma vez que, segundo o Ibope, 65% dos consultados acompanham com pouco ou nenhum interesse a disputa eleitoral de outubro. No Estado, a vantagem de Dilma sobre o tucano é maior: ela tem 35% das intenções de voto e Aécio 15%, abaixo de sua média na última pesquisa Ibope.

Em nenhum destes lugares a situação do PT é tão delicada como no Distrito Federal, onde o governador petista Agnelo Queiroz é campeão de rejeição com 46% dos consultados declarando que não votariam nele de jeito algum, porcentual maior do que o dado a José Roberto Arruda, ex-governador que perdeu o mandato e foi preso após o escândalo que ficou conhecido como o mensalão do DEM de Brasília.

Arruda, mesmo com a candidatura questionada com base na Lei da Ficha Limpa (o registro ainda será julgado pela Justiça Eleitoral), aparece na frente com 32% das intenções de votos. Em Brasília, Agnelo pode ficar em terceiro lugar, atrás também de Rodrigo Rollemberg (PSB) que hoje tem 15% das intenções de votos. Em Brasília, o tucano está à frente, mas em empate com Dilma – 26% a 25% das intenções de voto.

Os petistas argumentam que a campanha mal começou e que o quadro pode mudar. Que pode, pode, mas que o PT vai precisar melhorar o desempenho nos principais estados do país e na capital, isso também vai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.