Pular para o conteúdo principal

Candidato ao Senado pelo PT em Pernambuco é hostilizado por platéia em debate


O candidato ao senado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo (PT) foi hostilizado por parte do público que acompanhava o debate entre os candidatos a senador por Pernambuco na manhã desta terça-feira (29). A platéia se irritou porque o ex-prefeito do Recife não respondia as perguntas que lhe foram feitas.

Dentre temas das perguntas direcionadas ao petista estavam a administração do ex-prefeito e seu sucessor, João da Costa, além do ex-ministro Chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu e o caso do Mensalão. 

Visivelmente desconfortável, o candidato tentou se esquivar das perguntas e a sua fala se reteve em expor resultados e dados das suas duas gestões como prefeito de Recife e evitou falar do mensalão.

Uma parte da platéia se irritou com a postura de João Paulo e o hostilizou, covaias e chamando-o de “enrolão”, afirmado que o candidato fugia das perguntas. 

Em resposta à esta última alegação o petista disse, “Não se preocupe que o tempo é meu” e recebeu de volta , “O Sr. não respondeu nada”, ao que João Paulo retrucou: “Eu respondi, sim. Se eu lhe convenci ou não, companheiro, é problema seu” foi quando parte da platéia vaiou o petista.

O debate foi promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e pela Associação de Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (Assemp), num hotel na Ilha do Leite.

Enquanto o candidato a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, deputado federal João Paulo (PT), considerou produtivo o debate desta terça-feira (29), seu principal opositor, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), da Frente Popular, avaliou que sua participação do evento foi vitoriosa.

O confronto foi mediado pelo vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Chico Carlos, e contou, ainda, com a presença da candidata ao Senado pelo PSOL, Albanise Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.