Pular para o conteúdo principal

Em Porto Allegre, Eduardo Campos promete ampliar recursos para prefeituras e redução de minitérios de 39 para 20

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, voltou a defender nesta quinta-feira(31), a redução de ministérios e secretarias como forma de enxugar a máquina pública. “É possível, sim, governar o país com 20 ministérios, não só é possível como é necessário”, afirmou ele na capital gaúcha onde foi sabatinado, em Porto Alegre, pela Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs).

Questionado hoje sobre a declaração da presidente Dilma, que "seria impossível aprovar uma nova política para o Simples Nacional sem a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, assim como não seria possível aprovar a Medida Provisória dos Portos sem a Secretaria dos Portos".  Campos afirmou que não esperava outra coisa. “Governando com 39 ministérios, distribuindo ministérios em troca de tempo de televisão, como se fez nos últimos 15 dias, imagine o que ela poderia dizer a não ser isso”, afirmou.


O candidato do PSB ainda defendeu 12% para a distribuição do municipios. "Precisamos garantir a imunidade tributária dos municípios e temos de dar os 12%, sim, na distribuição dos municípios. Precisamos fazer a economia brasileira voltar a crescer. Estamos vivendo o pior dos cenários. Baixo crescimento, inflação que volta e juro lá em cima. Esse é o cenário que vai desconstruir as conquistas que tivemos nos últimos anos. E tivemos conquistas. Não vamos negar os avanços, mas vamos afirmar algo. Ou muda o jeito de governar ou o Brasil não vai."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.