Pular para o conteúdo principal

Francisco José decide interromper campanha até que julgamento do registro de candidatura seja deferido

Após a Justiça questionar a autenticidade da sua ficha de filiação ao PROS, o ex-deputado estadual Francisco José decidiu interromper sua campanha eleitoral até que o registro de candidatura seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

A assessoria do ex-deputado justificou que a decisão se dá em respeito à militância. “Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança”, diz a nota.

O candidato confirmou que só voltará a fazer mobilizações caso a candidatura seja deferida e agradeceu os apoios que tem recebido ao seu projeto político. O processo de julgamento do registro de candidatura, continua na Corte Eleitoral.

Apesar de ter tido sua candidatura homologada em convenção, Francisco José não consta na lista de filiados ao partido. Ele apresenta uma ficha de de filiação assinada no dia 5 de outubro do ano passado, autenticada em cartório. No entanto, a Justiça investiga a veracidade do documento.

O juiz Verlano Medeiros solicitou ao cartório que autenticou o documento as datas dos selos e também pediu a numeração dos que foram enviados ao cartório naquele período, para verificar se o documento foi autenticado realmente no período ou depois que ele decidiu ser candidato.

A candidatura de Francisco José foi lançada às vésperas das convenções, após o rompimento do seu filho, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), rompeu com o grupo da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.