Pular para o conteúdo principal

Ibope: Marina supera Dilma em São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco

Divulgada há dois dias, a série de pesquisas realizada pelo Ibope em sete estados do País mostra que em quatro deles a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) supera a presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para a Presidência da República. Marina aparece como a candidata mais bem posicionada em Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Marina foi anunciada como candidata pelo PSB há dez dias, após a morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, que disputaria a Presidência pelo partido.

Marina tem posição mais confortável em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. A ex-senadora aparece com 35% da preferência do eleitorado; Dilma tem 23% e Aécio 19%. Desconhecido dos eleitores, Eduardo pontuava com apenas 6% no último levantamento.

A disparada de Marina em São Paulo já pode ter causado a primeira crise entre as campanhas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de Aécio. O vice de Marina, o deputado gaúcho Beto Albuquerque (PSB), foi exibido no programa de Alckmin nessa quinta-feira (28), um dia após a divulgação da pesquisa, e causou ciumeira. Aécio ainda não teve o mesmo espaço.

Desde o início, Marina foi contrária a aliança entre Eduardo e Alckmin, mas o PSB ficou com a vaga vice na chapa tucana. Mesmo assim, feita candidata, a ex-senadora já fez um gesto de aproximação ao dizer, no Recife, que poderia governar com o apoio do ex-goverandor José Serra (PSDB), que disputa o Senado na chapa de Alckmin.

Marina também era contrária a aliança com o PSDB no Paraná, outro estado em que aparece na frente nas pesquisas. A diferença lá é mínima: Marina tem 29% e Dilma 28%. Aécio vem logo em seguida com 24%.

Já no Distrito Federal, de novo a ex-senadora sai com vantagem. Lá, Marina aparece com 35% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 20% e Aécio 18%.

Em Pernambuco, a ex-senadora aparece com 41% das intenções de voto, contra 37% de Dilma e 3% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Outros candidatos também possuem 3%. Brancos e nulos aparecem com 7% e aqueles que não sabiam em quem votar somam 11%. No último levantamento do Ibope, a presidente era quem estava com 41%, enquanto Eduardo ficava com 37%.

Minas, Rio e Bahia– Nos três estados restantes, Marina só perde para Aécio em Minas Gerais, estado que foi gerido durante oito anos pelo senador. Enquanto o tucano aparece na frente com 34%, Dilma tem 31% e Marina 20%. Nos outros, Aécio fica para trás.

No Rio de Janeiro, onde Dilma tem 38%, Marina aparece com 30% e Aécio amarga 11%. Na Bahia, a petista segue na frente com 47%, mas Marina apresenta 23% e Aécio só tem 10%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.