Pular para o conteúdo principal

Mobilizações no Trairi, Seridó e Central apontam para a vitória de Henrique





Cerca de vinte mil pessoas ocuparam as ruas da cidade de Santa Cruz na noite deste domingo, 28, no evento de encerramento da campanha da chapa majoritária na região do Trairi. Foi o coroamento de um dia de mobilizações em que lideranças e a população de cidades da região Central e do Seridó manifestaram o apoio à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador. Antes de chegar a Santa Cruz, a tempo de participar de um dos maiores comícios da campanha, Henrique visitou as cidades de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Santana do Matos.

O último final de semana da campanha eleitoral começou à tarde em Pedro Avelino, onde lideranças e a população receberam Henrique em clima de festa. Ao lado do prefeito Sérgio Cadó, da vice-prefeita Marina e dos vereadores Bruno, Chico Hélio, Ostílio, Gilmar e Maduro, Henrique e o senador e ministro Garibaldi Filho percorreram as ruas da cidade. Centenas de pessoas transformaram o evento em uma passeata.

“Pedro Avelino foi esquecida pelo atual governo e o abandono começa pela estrada de acesso à nossa cidade. Mas nós temos a certeza de que Henrique será eleito governador e dará ao nosso município a atenção que Pedro Avelino necessita e merece ter”, declarou o prefeito Sérgio Cadó.

O clima de festa também se repetiu em Afonso Bezerra, onde ao lado de Garibaldi Filho e dos ex-prefeitos Agostinho Lopes, Zé Robson e Neto Avelino, Henrique atraiu uma multidão às ruas da cidade. Na cidade, o candidato da coligação União pela Mudança conta com o apoio dos vereadores Valmir Pereira, Gustavo Bezerra, Valdenor e Gilvan Avelino.

“Me apresentaram aqui a lista de benefícios que eu, como deputado federal, trouxe ao longo dos anos para Afonso Bezerra. Pois eu digo que Afonso Bezerra se prepare. Se eu como deputado pude fazer o que fiz, ajudar como ajudei, imaginem o que poderei fazer como governador”, anunciou Henrique ao agradecer as manifestações de apoio.

De Afonso Bezerra, a Caravana da Mudança seguiu para Santana do Matos, que preparou uma recepção à altura dos grandes eventos da atual campanha eleitoral, sob o comando da prefeita Lardjane, do vice-prefeito Edvaldo Júnior e de lideranças como o ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes, os ex-prefeitos João Lopes e Neto Correia, o também ex-deputado Cipriano Correia. No município, Henrique também recebe o apoio do ex-prefeito Assis, de lideranças como Dr. Edvaldo Guimarães, Mundoca e dos vereadores Naldinho (presidente da Câmara Municipal), Bial, Dedé, Mago de Miro e Chico de Miguel.

O ex-deputado Paulo de Tarso deu o tom da recepção ao dizer que chegou, finalmente, o dia tão aguardado durante décadas. “Nós aguardamos há muito tempo essa oportunidade de dar esse voto a este amigo, guerreiro e solidário, presente em todas as nossas lutas, que participou de nossas vitórias. Chegou o dia de votar e fazer de Henrique Eduardo Alves o nosso governador”, disse Paulo de Tarso Fernandes, companheiro de Henrique no antigo MDB e depois no PMDB.

De Santana do Matos, Henrique seguiu para Santa Cruz onde, devido à distância, somente chegou no final da noite. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região do Trairi participaram da mobilização que começou no bairro Paraíso, percorreu o centro e chegou ao pátio da igreja matriz. O deputado Tomba Farias e a prefeita Fernanda, anfitriões da noite, destacaram a importância do trabalho de Henrique e da necessidade de se mobilizar Santa Cruz e a região do Trairi para ajudar a elegê-lo governador.

Tomba Farias citou como exemplo da importância do trabalho de Henrique a construção do teleférico de Santa Cruz, obra orçada em R$ 15 milhões e iniciada na semana passada. Depois de procurado por Tomba e Fernanda, Henrique convidou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia. O ministro se convenceu da importância do santuário para o turismo religioso do Estado e garantiu os recursos. “Santa Cruz, o Trairi e o Rio Grande do Norte precisam de um governador assim, que tenha força política, sensibilidade, espírito público, competência e experiência”, afirmou o deputado estadual.

Ao encerrar o comício, Henrique lembrou que não decidiu abrir mão de ser deputado e de presidir, mais uma vez, a Câmara dos Deputados, para dizer apenas que é governador. “Serei governador para enfrentar e resolver os problemas do Rio Grande do Norte”. E arrematou dizendo que os adversários tem feito ataques e agressões na tentativa de mudar o quadro que aponta a vitória nas urnas no próximo domingo, 5 de outubro. “Os adversários sabem que no próximo domingo não haverá ódio, desespero, inveja e despeito que impere e prospere. Henrique será eleito governador e Wilma senadora”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.