Pular para o conteúdo principal

Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN visita obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

URBANO 1

O advogado Urbano Medeiros, que preside a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, esteve visitando as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que devem beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas da região semi-árida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Agência de Notícias Correio do Seridó destacou que a comitiva já percorreu os trechos das obras nas cidades de São José de Piranhas e Cajazeiras, ambas na Paraíba, além do município de Brejo Santo, no Ceará. Esses locais fazem parte do chamado Eixo Norte, que terá 260 km de extensão. É pelo Eixo Norte que a água chegará ao RN.

Segundo o engenheiro Jorge, coordenador da fiscalização, a região do Seridó será contemplada na primeira etapa (a região Oeste ficará para uma fase posterior). As cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando serão diretamente beneficiadas, significando segurança hídrica para o abastecimento.

“A previsão para o início da operação do sistema é dezembro deste ano, mas ainda vai levar mais algum tempo para a água chegar ao Seridó. Esperamos que nossa população possa ser beneficiada já no início do próximo ano. Nesta terça, continuamos as visitas. Vamos conhecer trechos das obras em Cabrobó (PE) e voltaremos ao Ceará. Nossa comitiva é coordenada pela presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), engenheira Geny Formiga, e formada por técnicos do IGARN, da SEMARH e da CAERN. Integro a comitiva como sócio da ABES e representante da OAB/RN, instituição na qual presido a Comissão de Direito Ambiental”, disse Urbano Medeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.