Pular para o conteúdo principal

Rafael Motta conhece gestão da educação, mobilidade e segurança em Belo Horizonte

Integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rafael Motta (PSB) visitou nesta quinta-feira (16) a cidade de Belo Horizonte/MG, para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) utilizado pela Prefeitura local na rede municipal de educação. 

O modelo permite que o Município e os professores foquem na área pedagógica, enquanto a manutenção, limpeza e vigilância das escolas é feita pela empresa parceria.

“Isso tem dado as escolas públicas uma estrutura de escola privada, abrindo, inclusive, milhares de vagas na rede municipal. A gestão do PSB em Belo Horizonte tem projetos interessantes e modernos e que devemos levar para a discussão em Natal”, afirmou o parlamentar.

Ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), Rafael Motta conheceu também duas estações do BRT Move, importante ferramenta de mobilidade urbana, que permite ao usuário saber a hora exata que o transporte vai chegar por meio de aplicativos de celular. Conheceu também o Centro de Operações de Belo Horizonte (COP), que monitora por meio de 1460 câmeras todas as operações que dizem respeito ao transporte público, segurança e defesa social da capital mineira.

“Conheci ainda o Programa BH Cidadania, que tem a finalidade de construir espaços para atender o cidadão nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e assistência social, com auditório, camarim, vestiários, sala de leitura e oficinas de dança e teatro, além de um ambiente para aulas de informática”, citou o parlamentar, acrescentando que esses são “projetos muito importantes e que revelam uma inovação na forma de gerir um município, se utilizando da tecnologia para buscar saídas para problemas e melhorar a integração entre cidadão e poder público”.

aaa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.