Pular para o conteúdo principal

Em São Gonçalo, Poti Neto enfrenta "sabotagem" na geração do seu programa eleitoral



O jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti denúnciou em seu blog Jornal do RN que a geração do programa do candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto(PMDB), da coligação "São Gonçalo é do Povo", no horário eleitoral, está enfrentando problemas supostamente provocados pela emissora geradora - denunciou o jornalista , responsável pela sua produção.

- Na segunda-feira pela manhã, me disseram que, na hora da fala de Poti Neto, houve algumas interrupções. Fiquei atento à veiculação no horário da tarde e a transmissão foi totalmente normal. Ou seja: Se houve a interrupção na edição matutina, ela foi provocada tecnicamente, isto é, na emissora geradora, pois a mesma gravação foi utilizada no programa da tarde e aí a transmissão foi normal.

Nesta terça-feira, porém, Paulo Tarcísio não ouviu a edição matutina nem recebeu qualquer queixa. Na edição da tarde, porém, ele próprio constatou várias interrupções, sempre enquanto o candidato a prefeito dirigia a sua mensagem e, em seguida, por ocasião da participação da candidata a vice, professora Tereza.

O jornalista manifestou a expectativa de que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, que dispõem de um serviço de inteligência para detectar práticas irregulares, deverão adotar as devidas providências para evitar novos prejuizos à campanha da coligação "São Gonçalo é do povo".
- Independente dessa expectativa - assinalou - vamos tomar nossas providências passando a gravar os programas.
A geração do horário eleitoral em São Gonçalo (10 minutos às 7 horas e mais 10, ao meio-dia) foi atribuída pelo Poder Judiciário à Rádio Comunitária, 87,9, notoriamente controlada pelo prefeito Jaime Calado.

Paulo Tarcísio acrescentou que, graças à legislação eleitoral, a coligação comandada pelo PMDB em São Gonçalo dispõe de mais da metade do tempo do horário eleitoral e talvez isso esteja provocando uma certa irritação em adversários.

Os números são os seguintes:

Campanha para Prefeito. Total de inserções de 30 segundos com sobras: 2.940 assim distribuídas:
Nova Oposição de São Gonçalo (Liderada pelo PEN): 143
Juntos Somos mais Fortes (Liderada pelo Solidariedade): 233
São Gonçalo é do Povo (Liderada pelo (PMDB): 1609
Seguindo com as mudanças (Liderada pelo PR) 955
Campanha para vereador. Total de inserções de 30 segundos com sobras: 1960 assim distribuídas:
São Gonçalo é do Povo - 1.087
PR - 155
Seguindo com as mudanças I - 327
Seguindo com as mudanças III - 84
Seguindo com as mudanças II - 110
Nova Oposição de São Gonçalo - 69
Juntos somos mais fortes - 125.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.