Pular para o conteúdo principal

Justiça proíbe Carlos Eduardo de usar imagens pagas por recursos públicos em sua propaganda eleitoral


O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Natal, Jorge Carlos Meira Silva, em decisão provisória, concedeu limitar, a pedido da Coligação Frente Popular da Cidadania (PT-PCdoB), determinando a proibição do uso de imagens geradas para propagandas institucionais da Prefeitura de Natal, portanto pagas com recursos públicos, e de imagens internas de prédios públicos, na propaganda de televisão do prefeito e candidato à reeleição Carlos Eduardo Alves.

Na decisão, o juiz considerou irregulares as referidas propagandas eleitorais, uma vez que a coligação do prefeito usou imagens pagas pelo erário público, além de ter se aproveitado da condição de agente público para usar imagens internas desses locais. O fato, conforme a liminar, prejudicou a igualdade de disputa entre os candidatos à Prefeitura de Natal.

A Frente Popular da Cidadania alegou na representação que a conduta do candidato Carlos Eduardo Alves fere o interesse público, com irreparável prejuízo à isonomia entre os concorrentes na disputa eleitoral, pedindo ainda a abertura de investigação judicial para apurar abuso do poder de autoridade.

Após o trânsito em julgado, caso comprovado o abuso, o prefeito poderá ter o registro da candidatura ou diploma, se eleito, cassado, ficando inelegível por oito anos.

Na decisão, o juiz determinou que, em caso de descumprimento, a coligação do prefeito poderá pagar multa no valor de R$ 100 mil, por cada reapresentação da propaganda irregular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.