Pular para o conteúdo principal

Sesc fará ações gratuitas em Natal, Mossoró e Caicó durante o ‘Outubro Rosa’

Prevenção pode fazer a diferença. Essa é mensagem da campanha Outubro Rosa, realizada no mundo inteiro durante o mês de outubro com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. E mais uma vez o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), apoia essa causa, com um mês inteiro de ações gratuitas.

A programação tem início em Natal no dia 08/10, com uma caminhada de prevenção ao câncer de mama no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, às 8h, dentro da programação do projeto InterTV nos Bairros. 

Em Caicó (11/10) e Mossoró (23/10), o Sesc apoiará caminhas alusivas ao Outubro Rosa, realizadas em conjunto com instituições de saúde, poder público e empresas das cidades.

Na capital potiguar, outro destaque da programação é o desfile “Um toque pela autoestima”, realizado no Praia Shopping dia 23/10, a partir das 17h. Durante o desfile, mulheres que superaram o câncer de mama mostrarão como valorizar sua beleza e manter a autoestima elevada durante e após o tratamento.
Além destas atividades fixas, o Sesc realizará durante todo o mês campanhas educativas nos restaurantes credenciados, aulões com atividades físicas, como Zumba e jump, nas unidades de Natal, além de mutirões de palestras de prevenção ao câncer de mama em empresas e instituições filantrópicas nas três cidades, inclusive sob demanda: quem se interessar em receber a equipe do Sesc para orientações gratuitas sobre o tema pode agendar visita por meio dos telefones das centrais de atendimento das unidades das três cidades.

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular comemorado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997 para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês de outubro, entidades e empresas do mundo inteiro organizam ações como uso de fitas ou camisas na cor rosa. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes, teatros com essa cor foi uma ação realizada posteriormente, que se tornou referência do movimento.
O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:

· Caminhadas
08/10 – Bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte, Natal | 8h | Dentro da programação do projeto InterTV nos Bairros
11/10 – Ilha de Sant’Ana, Caicó | 16h
23/10 – Praça dos Patins, Mossoró | 16h
· Desfile “Um toque pela autoestima” – Praia Shopping, Natal | 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.