Pular para o conteúdo principal

Novo golpe pelo Whatsapp já teria feito 900 mil vítimas no Brasil

Novo golpe pelo Whatsapp já teria feito 900 mil vítimas no Brasil

Um novo golpe via mensagens no WhatsApp já teria feito mais de 900 mil vítimas no Brasil. A informação é do site PSafe, uma empresa de segurança eletrônica. Hackers teriam prometido um vale-presente no valor de R$ 150 da loja de cosméticos O Boticário, em uma suposta comemoração pela chegada da primavera. Mas, para ganhar, é necessário que a vítima responda a três perguntas e, em seguida, compartilhe a mensagem com mais 10 amigos pela rede social. São solicitados, ainda, o número de telefone da vítima para cadastro em um serviço de SMS pago, que induz a pessoas a baixar apps “maliciosos”, que poderão passar vírus para o aparelho eletrônico das vítimas e, assim, roubar todas suas senhas.

Essa não é a primeira vez que a empresa de produtos de beleza é alvo de mensagens falsas. De fato, a empresa O Boticário tem o hábito de realizar diversas promoções na internet, geralmente por e-mail, em que você pode indicar amigos para ganhar algum produto da loja de forma gratuita. Porém, a empresa informa que os cadastros devem ser feitos, sempre, diretamente no site oficial da loja, diferentemente da mensagem falsa que circula no aplicativo de conversas instantâneas.

De acordo com o PSafe, muitas pessoas caíram nos golpes que usam o nome da marca, exatamente porque a suposta promoção, de fato, se parece muito com as ações verdadeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.