Pular para o conteúdo principal

Justiça íntima 24 réus da Operação Dama de Espadas

A justiça do Rio Grande do Norte marcou para as 9h do dia 30 de maio de 2018 a audiência de instrução de réus da Operação Dama de Espadas. A data foi definida pelo juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal, que convocou todos os 24 réus da ação. Além deles, também estarão presentes os advogados dos denunciados, auxiliares da Justiça e testemunhas da acusação e da defesa.

A Operação Dama de Espadas, iniciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) investiga desvios de verbas na Assembleia Legislativa. Deflagrada em 2015, a ação constatou que quase R$ 4,4 milhões haviam sido desviados da Casa. Os réus são acusados de prática de crimes contra a Administração Pública e organização criminosa.

A denúncia do MPRN foi acolhida por Ivanaldo Bezerra em abril de 2017. Nela, o MPRN relata que a ex-procuradora da Assembleia, Rita das Mercês; Luiza de Marilac Rodrigues Queiroz (do setor de Recursos Humanos da ALRN); Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira (chefe do Núcleo de Administração e Pagamento); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes (secretário-administrativo) e Anna Paula de Macedo Moura Fernandes, organizavam esquema criminoso dentro da Casa, auxiliados pelo gerente do Banco Santander, Osvaldo Ananias Pereira Júnior, que facilitava os desvios por meio de operações financeiras.

O órgão investigador ainda denuncia mais 17 acusados do círculo familiar e conhecidos de terem sido recrutados por Rita das Mercês. De todos os investigados, apenas Gutson Johnson Reinaldo Bezerra, filho de Rita das Mercês, está preso.

Veja a lista dos 24 réus da Operação Dama de Espadas:

RITA DAS MERCÊS REINALDO

MARLÚCIA MACIEL RAMOS DE OLIVEIRA

RODRIGO MARINHO NOGUEIRA FERNANDES

LUIZA DE MARILAC RODRIGUES DE QUEIROZ

PAULO DE TARSO PEREIRA FERNANDES

OSVALDO ANANIAS PEREIRA JÚNIOR

JOSÉ DE PÁDUA MARTINS

ANA PAULA DE MACEDO MOURA

GUSTAVO ALBERTO VILLARROEL NAVARRO JÚNIOR

GUTSON JOHNSON GIOVANY REINALDO BEZERRA

MARIANA MORGANA PORTELA REINALDO

ARATUSA BARBALHO DE OLIVEIRA

MARIA LUCIEN REINALDO DE OLIVEIRA

MARIA NILZA FERREIRA DE MEDEIROS

TANGRIANY DE NEGREIROS DIÓGENES REINALDO

JUSSANA PORCINO REINALDO

JERUSA BARBALHO BEZERRA

ORLEI MARTINS DE OLIVEIRA

MARIA DO SOCORRO PORDEUS ALBUQUERQUE

IVONILSON CAETANO MONTEIRO

EUDES MARTINS DE ARAÚJO

ANDRETTY LAFFITY PORDEUS MARTINS

ARANILTON BARBALHO DE OLIVEIRA

GIZÉLIA MARIA DANTAS DE SOUZA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.