Pular para o conteúdo principal

Parlamentares potiguares cobram do MDS liberação de recursos para implantação de cisternas no RN


Os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte estiveram com o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, para discutir o Termo de Parceria a ser celebrado entre o MDS e a Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido. De acordo com o coordenador da bancada, o deputado federal Felipe Maia (DEM), o objetivo do encontro foi de buscar meios para amenizar a crise hídrica do RN

“Não há recursos para a implantação do Programa. A nossa preocupação é que dos 167 municípios potiguares mais de 150 já decretaram estado de emergência e precisamos buscar soluções urgentes. Além da nossa tão sonhada chegada das águas pelo Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, essa seria uma solução mais rápida, enquanto as águas do Velho Chico não chegam as milhares de famílias norte-rio-grandenses”, explicou o deputado.

Felipe Maia destacou ainda que o Secretário sugeriu dois caminhos a serem seguidos pela bancada, para que os recursos sejam liberados e as cisternas sejam implantadas: “Uma alternativa seria a aprovação do Projeto de Lei de crédito extraordinário que está na Comissão Mista de Orçamento. Já a outra opção seria articular, junto ao Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o descontingenciamento de parte de recursos, para conseguirmos a perfuração das cisternas, levando assim, água potável e de qualidade para a população potiguar. Vamos a luta!”.

No encontro estavam presentes os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Zenaide Maia (PHS) e os senadores Garibaldi Alves Filho (MDB), José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.