Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Festival Gastronômico de Caicó


Carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho são os ingredientes obrigatórios para os pratos que irão concorrer às premiações do Festival Gastronômico de Caicó 2018. As receitas inovadoras podem ser inscritas em três categorias: entrada/petisco, prato principal e sobremesa. O evento acontecerá durante a EXPOCAICÓ, em duas etapas: 01 a 10 de junho, nos restaurantes da cidade; 08 a 10 de junho, no Complexo Ilha de Sant’Ana.

“A proposta é fortalecer cada vez mais a imagem de Caicó como a cidade da carne e do queijo. E estimular que os nossos estabelecimentos de alimentação sejam criativos em seus cardápios, valorizando a nossa identidade regional em seus pratos”, reforçou o prefeito Batata Araújo. São parceiros do Festival Gastronômico: Sebrae, SENAC, SENAI, SESI, CDL Caicó, IFRN e UnP; patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.

Os estabelecimentos de alimentação que aderirem serão sinalizados e terão uma urna para que os clientes que consumirem os pratos votem. “Na etapa dos restaurantes, o júri será popular. Vamos aproveitar as diversas pessoas que estarão na cidade durante a EXPOCAICÓ para estimular o fluxo de visitantes nos restaurantes, lanchonetes e bares”, explicou Diego Vale, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó.

O concurso Chef Arretado será a segunda etapa, que acontecerá na Cozinha Show montada na Ilha de Sant’Ana, de 08 a 10 de junho. A disputa não é exclusiva para profissionais de gastronomia. Qualquer pessoa pode criar um prato e submeter ao julgamento do júri técnico, que será formado por cinco chefs de cozinha.

A inscrição poderá ser feita no escritório do Sebrae de Caicó-RN, no período de 21 a 25 de maio, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Informações: (84) 3417.7400 e facebook.com/festivalcaico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.