Pular para o conteúdo principal

Prefeito Álvaro Dias visita o Mercado Público de Petrópolis


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na manhã desta segunda-feira (25) o Mercado Público do bairro de Petrópolis. Na oportunidade, ele percorreu as dependências do local, ouviu as reivindicações dos permissionários e delegou aos secretários municipais de Cultura, Dácio Galvão, e Serviços Urbanos, Jonny Costa, a incumbência de produzirem um relatório acerca das principais necessidades do equipamento para que a gestão atenda dentro das possibilidades financeiras atuais. A visita foi finalizada com o chefe do executivo municipal, saboreando as delícias do Café de Dalila, espaço histórico do mercado que atrai um público cativo de geração em geração.

No aspecto estrutural, em um primeiro diagnóstico, a Semsur vai realizar melhorias na parte elétrica e hidráulica, bem como atuará na reestruturação da galeria existente no primeiro andar do mercado para transformar um local em uma sala multiuso.


A cultura também é uma marca forte do Mercado de Petrópolis. O equipamento tem boxes de venda de obras de artistas plásticos, escultores, sebos, fotografia e do movimento audiovisual. A Secult trabalha com a perspectiva de incrementar a programação cultural da localidade para diversificar e aumentar o fluxo de visitantes. Segundo Dácio Galvão, secretário municipal de Cultura, a Prefeitura vai lançar o edital público para a atração de interessados em explorar os eventos culturais do mercado.

Álvaro Dias reconheceu a importância do espaço que está encravado em uma área nobre da cidade e merece uma atenção maior do poder público. Ele afirmou que a Prefeitura vai agir de forma célere para melhor a realidade do Mercado de Petrópolis: “Esse é um espaço histórico de Natal. É um ativo importante para a capital potiguar. Viemos aqui para ver de perto a situação atual e conversar com os permissionários sobre as principais necessidades existentes. Algumas intervenções serão feitas num curto período e iremos trabalhar para revitalizar o mercado e de forma paralela a Secult vai elaborar um planejamento de ações ligadas a área”, destacou o prefeito.

Nelson Marques, representante da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, parabenizou o prefeito pela visita e ficou otimista quanto a adoção de medidas por parte da gestão para melhorar o local: “Ficamos muito felizes com a presença do prefeito Álvaro Dias no mercado. Pudemos expor as nossas necessidades. Entregamos um documento com as reivindicações mais urgentes e recebemos o compromisso por parte dele que a gestão vai atuar para melhorar o Mercado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.