Pular para o conteúdo principal

STF decide que Governo do RN pague salários atrasados com juros e correção monetária


Desde 2016, tramita na justiça uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte -SINDSAÚDE/RN, contra o governo do Estado pedindo a garantia dos salários em dia e o pagamento dos valores correspondentes aos encargos para cada dia que o Estado descumprisse o calendário de pagamento. 

Após várias tentativas do Estado em recorrer da ação, Supremo Tribunal Federal(STF), manteve a sentença, e decidiu que o Estado pague os salários atrasados com juros e correção monetária. 

O processo será remetido para o Tribunal de Justiça do Rio Gande do Norte(TJRN), para que seja cumprido a sentença.

A decisão não cabe recurso. 



Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade nada mais justo,pois há muito tempo estamos sofrendo com atraso salarial.

    ResponderExcluir
  3. Mais essa ação é só para os funcionários da saúde. Nós nadica de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra todos servidores independente de secretaria e só consultar um advogado

      Excluir
  4. QUERIA SABER SE QUEM ESTÁ SEM RECEBER AINDA TRABALHA? PQ COMO ESSES POBRES PAGAM AS CONTAS, SE ALIMENTAM E AINDA ARRUMAM PASSAGEM PARA IR TRABALHAR? ISSO É UM DESRESPEITO VIU? AINDA DEFENDEM ESSE GOVERNO ANTERIOR QUE OS DEIXOU COM FOME...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu, pedindo emprestado. Esperando que outros da casa que não são funcionários públicos ajudem

      Excluir
  5. Pode ser verdade, mais essa justiça brasileira não se pode confiar, o jogo deles e só pra eles, pq qndo chegar aqui no RN, a interpretação e outra, juízes ganhando horrores de dinheiros, deputados ganhando salários atrasados que eles inventaram só para desviaram o dinheiro que sobrou em caixa, e com uma governadora dessa que não respeita os funcionários que estão com salários atrasados e seus cargos comicionados ganhando em dias e superior a 10 mil.

    ResponderExcluir
  6. Agora vamos esperar esse atrasado.

    ResponderExcluir
  7. Será que isso se estende para todos os funcionários ou só da saúde?

    ResponderExcluir
  8. Será que essa correcção e válida também para os aposentados da Educação

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Tudo farinha do mesmo saco, TJRN com certeza se pronunciarar contra esta decisão mesmo sabendo que não cabe mais recursos.

      Excluir
  10. Senhores ela não vai paga o valor normal e vai paga com juros e correçãos não vai mesmo

    ResponderExcluir
  11. Espero que isso serja verdade tomara e um sonho

    ResponderExcluir
  12. P a Uern não teve o mesmo tratamento. Porque será!???

    ResponderExcluir
  13. Não acredito de maneira nenhuma. Sempre tem saida para quem tem a caneta na mão.

    ResponderExcluir
  14. Fui da época da revolução, era estudante, esta melhoria no salário, são duas coisas idênticas.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado e que teve concurso da pmrn ano passado como que vai contrata mais PMs se não pagam os funcionários do estado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.