Pular para o conteúdo principal

TCU apontou irregularidades em contrato da Fields com o Ministério da Saúde, e Funpec repetiu falhas em sua licitação


No contrato celebrado entre a Fields, outras três agências, e o Ministério da Saúde, em 2016, no valor de R$ 205 milhões, o Tribunal de Contas da União detectou irregularidades nos pagamentos às agências.

O TCU indicou que o Ministério da Saúde deveria cessar os pagamentos sobre ressarcimento das agências com custos internos e dos honorários sobre serviços de terceiros, ou seja, quando a agência terceiriza algum serviço.

Também determinou que novos pagamentos nesse sentido só poderiam ser feitos se fosse comprovada a necessidade.

O TCU também identificou que a licitação no tipo “melhor técnica” desestimula a concorrência pública por melhor preço e encaminhou proposta para mudança dessa escolha, orientando que preço também deve ser considerado na licitação.

As determinações foram dadas em setembro de 2017. Quase um ano depois, a Funpec lançou edital para campanhas do Ministério da Saúde em que repete as irregularidades apontadas pelo TCU.

A vencedora do contrato da Funpec também foi a Fields.

A própria licitação seguiu o modelo de melhor técnica e não considerou preço. O contrato inclui percentuais estabelecidos de honorários e ressarcimento de custos internos.

A Funpec, no entanto, emitiu nota em que defende a legalidade do contrato.

O Ministério da Saúde e a Fields foram procurados pelo Blog do Dina e não retornaram até a publicação desta matéria.

(Blog do Dina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.