Pular para o conteúdo principal

Álvaro Dias diz estar desconfortável no MDB

Fladson Soares/Nominuto.com

Há algum tempo, já se vinha especulando que o prefeito de Natal Álvaro Dias iria deixar o MDB. E nesta quarta-feira (19), em entrevista ao programa RN Acontece, o Chefe do Executivo municipal externou o seu desconforto no partido. “Não estou muito confortável como deveria estar. Vou analisar a possibilidade de fazer uma nova opção partidária, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto”, frisou.

Álvaro Dias disse já ter recebido alguns convites, como o do PSB, legenda presidida no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Rafael Motta. O prefeito de Natal também não descartou a possibilidade de uma recomposição com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente do diretório estadual do PDT.

Questionado sobre seu distanciamento do ex-prefeito, Álvaro Dias disse assumir a culpa por isso. “Carlos Eduardo é meu amigo, temos uma amizade de 30 anos e já tive uma conversa com ele há uns dois meses. Esse afastamento é por culpa minha, por toda essa vida atribulada que se tem no cargo executivo, que lhe exige muito e toma todo o seu tempo. Vou procurá-lo mais, abrir o diálogo, conversar. Sempre tivemos um bom relacionamento, destacou.

Quanto a uma possível reeleição, Álvaro Dias destacou que se a eleição fosse hoje, essa hipótese estaria afastada, mas, como ele tem até maio do próximo ano para tomar essa decisão, caso deixe o MDB, pode ser que até lá haja uma mudança de contexto e de opinião. “Estou dando uma boa contribuição, acho que vou fazer uma boa gestão, mas não é fácil administrar uma cidade como Natal. É algo que exige muito e se deixa de atender outras questões, como é o caso da família, que acaba sendo penalizada”, afirmou.

O prefeito também falou sobre reforma administrativa. A Prefeitura contratou uma consultoria – Dom Cabral – e 200 medidas estão em curso atualmente. São medidas de contenção de despesas e corte de gastos. “Estamos implementando isso que nos foi sugerido e apesar da crise nacional que se abateu sobre o nosso País, estamos em uma situação confortável, com salários em dia, com as 4 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionando a contento, a cidade está limpa, além de avanços em outras áreas”, desse Álvaro Dias.

Confira a entrevista:


Nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.