Pular para o conteúdo principal

Artista paraibano transforma pneus velhos em camas para animais de rua


(Fotos reprodução/Facebook)

Segundo um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. A falta de alimento, a exposição constante a doenças e a ausência de um lugar seguro para descansar são alguns dos inúmeros problemas enfrentados por esses bichinhos.

Mas o artista paraibano Amarildo Silva quer, por meio da arte, amenizar um pouco esse sofrimento.

Ele transforma pneus velhos descartados nas ruas de João Pessoa em  camas para animais de rua.

Além de contribuir para o meio ambiente e conforto dos pets abandonados, ele lucra vendendo os produtos.

O empreendedor é responsável por todo processo de produção.


Silva sempre gostou de fazer artesanato com coisas que eram descartadas. Mas dois anos atrás, ele resolveu aliar esse hobby com o empreendedorismo, procurando alguma forma de ganhar dinheiro extra com os produtos que fazia.

Enquanto procurava inspiração de como desenvolver seu negócio, Silva percebeu que muitos animais de rua usavam pneus velhos como camas. Foi então que a ideia para o negócio .

Para produzir as camas, Amarildo Silva anda pelas ruas de João Pessoa, na Paraíba, coletando pneus descartados. Ele então os leva para sua casa, onde os corta, limpa e pinta de diversas cores. Segundo o empreendedor, um dos seus maiores prazeres no trabalho é elaborar designs diferentes para cada produto, aliando funcionalidade e estética.

Além das camas, o empreendedor transforma os pneus em vasos de plantas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.