Pular para o conteúdo principal

Após 1 ano de intervenção, prédio da Casa do Estudante que deveria funcionar secretarias do Governo Estadual segue abandonado


Desde que a antiga Casa do Estudante do Rio Grande do Norte (CERN), em Natal, passou por intervenção judicial que culminou com o despejo de seus moradores, passado um ano após a referida intervenção, a situação do prédio histórico denominado pela governadora Fátima Bezerra(PT), de Emmanuel Bezerra dos Santos, que deveria acomodar secretarias do Governo Estadual continua o mesmo, abandonado. O prédio é tombado pelo Iphan. 

(Fotos mostram a situação de abandono e descaso em que se encontra o prédio mesmo após  a intervenção/foto Tales Vale)



Em Março desse ano, a Justiça do RN determinou a saída de moradores da Casa do Estudante, mesmo alguns destes ter provado junto a justiça ser estudantes regulares e mesmo assim foram despejados.

O estudante Francisco Assis, que já foi vice-presidente da Casa, e é natural de Brejinho disse que ele e um grupo de ex-moradores continua buscando na justiça o direito de retornar à Casa do Estudante. "Eu e um colega de Currais Novos que cursa Direito, dentre outros, tivemos que morar na rua, fomos despejados e não tivemos direito de defesa", afirma.

"O mais engraçado é que a Casa do Estudante de Natal foi fechada justamente no governo da professora Fátima Bezerra, a mesma não fez nada pelos estudantes pobres despejados na rua e que tiveream que retornar ao interior após o fechamento da instituição em uma medida arbitrária em conjunto com o governo, Justiça Estadual e imprensa local que foi responsável por espalhar 'FAKE NEWS' que encontra-se pior hoje, que antes", afirma Hélio Carlos, representante da Federação das Casas de Estudantes do Nordeste. 

Intervenção
Em outubro do ano passado, a Justiça do Rio Grande do Norte decretou, com tutela de urgência, a intervenção na Casa do Estudante no estado. Foi nomeado um interventor e pela decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal só deveriam permanecer residindo na instituição quem comprovasse a condição de associado e estudante regularmente matriculado no ensino regular médio ou superior, com a comprovação de frequência.

O Ministério Público do Estado também solicitou em 2018 a dissolução da entidade para decretar a extinção dela. O MP pediu que fosse determinada a incorporação do imóvel onde funciona ao patrimônio do estado.

Na decisão de acordo com o MP, a entidade não possuia recursos financeiros para custear a subsistência dos seus associados e nem muito menos a manutenção do prédio histórico onde fica situada sua sede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.