Pular para o conteúdo principal

AO VIVO: Lula sai da PF e discursa para os apoiadores


Milhares de pessoas estão comemorando a saída de Luiz Inácio Lula da Silva da prisão. Livre, o ex-presidente discursa aos apoiadores. Veja, ao vivo!

Ele saiu da Superintendência da Polícia Federal por volta das 17h50 e agora se prepara para falar após 19 meses preso.


VEJA AO VIVO:



LULA LIVRE
A liberdade de Lula foi determinada pela 12ª Vara Federal de Curitiba nesta sexta-feira (08), em Curitiba, a partir da mudança de entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a constitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância.

Um corredor de segurança foi instalado no trajeto de aproxamadamente 100 metros que separa o portão da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba da Vigília Lula Livre.

O corredor acaba em um palco, onde Lula deve fazer o primeiro discurso à militância após ter a liberdade restabelecida. Apoiadores do ex-presidente disputam os espaços mais nobres do trajeto, na expectativa de cumprimentar Lula pessoalmente.

O clima na Vigília Lula Livre é festivo. Bandeiras e máscaras com o rosto do ex-presidente estão espalhados entre os milhares de apoiadores. No palco, músicas de resistência são tocadas para animar os apoiadores que aguardam a saída iminente do político.

A Vigília Lula Livre e a Polícia Militar do Paraná não divulgaram contagens ou estimativas oficiais de público.

PRESO HÁ 580 DIAS

O ex-presidente foi preso no dia 7 de abril de 2018 e cumpriu pena na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).

A primeira condenação foi feita pelo ex-juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, e a pena fixada foi de 9 anos e 6 meses de prisão. Depois, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aumentou a punição para 12 anos e 10 meses. Por fim, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) fixou a pena em 8 anos e 10 meses.

No caso triplex, o ex-presidente foi acusado pela Operação Lava Jato de receber propina da OAS por meio da construção e reforma de um apartamento no Edifício Solaris, no Guarujá. Ao todo, a suposta vantagem chegava a R$ 2,2 milhões e teria saído de uma das contas de propina destinada ao PT. Em contrapartida, Lula teria agido para favorecer a OAS em contratos com a Petrobras.

Além disso, o petista responde outras sete ações. Ele já foi condenado, em primeira instância, no caso do sítio de Atibaia, que tratava sobre propinas pagas por meio de reformas de melhoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.