Pular para o conteúdo principal

Sabatina com Ciro Gomes bomba na GloboNews e é a mais vista entre os candidatos


Ciro Gomes bombou na GloboNews - Foto: Reprodução/GloboNews

A sabatina com Ciro Gomes (PDT), na Central das Eleições da GloboNews, exibida na última quarta-feira (27), bombou na audiência e foi a mais assistida entre todas as entrevistas promovidas pela emissora ao longo dessa semana. Os dados mostram que o programa, comandado por Andréia Sadi, superou com folga os índices do encontro com Simone Tebet (MDB), exibida na última segunda-feira (26) e a de André Janones (Avante), que foi ao ar na última terça-feira (27). 

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) para a TV a cabo, o programa com Ciro Gomes marcou média de 1,6 ponto e superou com folga a de seus principais concorrentes. A primeira, de Tebet, registrou 1,2 ponto, enquanto a de Janones terminou com 0,7 de média, se tornando a menos assistida entre os três. como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não comparecerão às entrevistas, o pedetista virou o principal Ibope do programa da GloboNews.

Com esses números, a entrevista com Ciro superou a de Tebet em 33%. Mas na comparação com a sabatina anterior à data dele, que foi com André Janones, os números são ainda melhores, com o público crescendo 128% de um dia para o outro, crescimento vertiginoso para o canal de notícias da Globo. Esses números referem-se apenas ao Ibope da GloboNews, mas todas as sabatinas foram vistas por mais pessoas, já que a emissora liberou a exibição também para o G1 e para o Globoplay, que mantém disponível para assinantes a íntegra das três entrevistas.


A sabatina de Ciro Gomes  foi também a que mais fez barulho antes mesmo de começar na GloboNews, mas não por um motivo feliz. Isso porque, menos de uma hora antes do programa ir ao ar, a mediadora da Central das Eleições, a jornalista Natuza Nery usou as redes sociais para avisar seus telespectadores que não estaria à frente da entrevista porque seu pai faleceu e ela precisou se afastar em cima da hora. No início, Andréia Sadi, que substituiu a colega, prestou sua homenagem e fez um minuto de silêncio pela morte do pai da jornalista.

Natuza, aliás, foi um dos destaques das sabatinas com os presidenciáveis, mesmo tendo participado de apenas dois deles. A jornalista chegou a prestar homenagens a Cristiana Lôbo, que faleceu em 2021 e também deu um puxão de orelha em André Janones porque o candidato estava falando além da conta.

UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.