Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro foi o mais buscado no Google na semana; Lula é o 2º


O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato à Presidência com o maior número de buscas no Google na última semana. O dado é da “Central Google Trends – Eleições 2022”, ferramenta exclusiva para buscas sobre as eleições de 2022.

Conforme a plataforma, Bolsonaro foi responsável por 49% do interesse de busca nos candidatos nos últimos 7 dias. É seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 41%. Ciro Gomes (PDT) ficou com 7%, Simone Tebet (MDB), com 3% e os demais candidatos ficaram com 0%.

Ao anunciar a ferramenta, na 6ª feira (26.ago.2022), o Google disse que os dados da central de tendência representam interesse de busca no site, não intenções de voto.

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, afirmou Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil.

As sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos, realizadas ao longo da semana, impulsionaram as buscas. Foram entrevistados: Bolsonaro, Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet.

PARTIDOS

Apesar de Bolsonaro ter vantagem sobre Lula nas pesquisas pelos candidatos, o PT está à frente do partido do presidente. O Partido dos trabalhadores foi responsável por 55% das buscas por legendas contra 16% do PL.

Poder360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.