Pular para o conteúdo principal

Lula diz que Dilma foi vítima de"golpe": relembre quem são os aliados do PT no RN que votaram a favor do impeachment da ex-presidente


Foto/Montagem: Blog do TV 

O ex-presidente Lula voltou a defender a ex-presidente Dilma Rousseff e disse neste domingo(28), durante Debate da Band, que sua sucessora na Presidência foi vítima de golpe. Lula culpou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o ex-senador e atual deputado Aécio Neves.

O processo de impeachment de Dilma Rousseff teve início em 2 de dezembro de 2015, quando o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha deu prosseguimento ao pedido dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. Com uma duração de 273 dias, o caso se encerrou em 31 de agosto de 2016, tendo como resultado a cassação do mandato, mas sem a perda dos direitos políticos de Dilma.

Na justificação para o pedido de impeachment, os juristas alegaram que a então presidente havia cometido crime de responsabilidade pela prática das chamadas "pedaladas fiscais" e pela edição de decretos de abertura de crédito sem a autorização do Congresso.

Dos oito deputados federais que integram a bancada do Rio Grande do Norte, sete votaram favoráveis ao pedido de impeachment da presidente. Apenas um voto, entre os parlamentares que representam o Estado, foi pela rejeição do afastamento da presidente.

Entre os deputados federais do RN, votaram “Sim” e, portanto, a favor do impedimento de Dilma Rousseff: Antônio Jácome (PTN), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM),Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB)  e Walter Alves (PMDB). O único voto contra o afastamento da presidente foi da atual senadora Zenaide Maia (na época filiada ao PR).

Nas Eleições desse ano, uma grande aliança política foi formada no Estado, em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra, entre PT-MDB-PDT, que conta com apoio ainda do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza(PSDB).

Indicado vice-governador na chapa de Fátima, o deputado Walter Alves (MDB) destacou que o voto “Sim” a favor do impeachment foi na “esperança de dias melhores, em nome do povo do Rio Grande do Norte do Brasil”.

Candidato a Senador, Rafael Motta(PSB), afirmou que “a frustração de uma nação é o maior peso que o parlamentar pode levar”.

Entre os senadores do Rio Grande do Norte, apenas a atual governadora Fátima Bezerra votou contrária.

Os ex-senadores Garibaldi Filho(MDB) e José Agripino Maia(União Brasil - antigo DEM) votaram a favor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.