Pular para o conteúdo principal

2º turno: número de seguidores de Lula e Bolsonaro aumentam nas redes sociais


Fora a tradicional propaganda eleitoral tanto na rádio quanto na televisão e os atos de campanhas pelo país, outro ponto marcante das eleições deste ano tem sido as mobilizações de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos candidatos à presidência,  via redes sociais.  


Nos perfis oficiais do Twitter, Instagram e Facebook, Bolsonaro acumulou 5,1 milhões de novos seguidores no período de 16 de agosto, quando a campanha teve início, até o domingo (23). Já Lula somou  4,5 milhões no mesmo espaço de tempo. Em relação aos números totais, o chefe do executivo tem 48,2 milhões e o candidato do Partido dos Trabalhadores apresenta 19, 3 milhões. 

Os números colocam Lula e Bolsonaro entre os políticos com mais seguidores a nível mundial. Mas, apesar dos diálogos orgânicos com apoiadores nas redes sociais,  colaboram para esse crescimento as ações coordenadas de influenciadores digitais e o impulsionamento de conteúdos.  

Em 2018, vale lembrar, a internet foi o principal instrumento de campanha de Bolsonaro, dado que no primeiro turno das eleições daquele ano ele apresentava oito segundos de propaganda no horário eleitoral no rádio e TV. Atualmente, ele fica atrás apenas de Narendra Modi (201,2 milhões), primeiro-ministro da Índia; Joko Widodo (77,5 milhões), presidente da Indonésia; e Joe Biden (64,7 milhões), presidente dos Estados Unidos. 

Seguidores de Lula

Facebook – 5,3 milhões
Twitter – 5,1 milhões
Instagram – 8,9 milhões

Seguidores Bolsonaro

Facebook – 15 milhões
Twitter – 9,4 milhões
Instagram – 23,8 milhões

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.