Pular para o conteúdo principal

Quem são os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo?



Messi e Mbappé brilharam na final da Copa do Mundo e subiram na lista de maiores artilheiros da história do torneio. A lista dos principais goleadores da competição, conta com Miroslav Klose, Ronaldo Fenômeno e Gerd Müller no top 3.

Ex-jogador da seleção alemã, Miroslav Klose é o maior artilheiro isolado da história das Copas desde o fatídico 7 a 1 na semifinal do Mundial de 2014, sobre o Brasil, no Mineirão. Ao todo, são 16 gols em 24 jogos, com uma média de 0,67 gols por partida. Ele atuou em quatro Copas: 2002, 2006, 2010 e 2014, quando se sagrou campeão.

Ídolo do Brasil e campeão do mundo em 2022 sobre a Alemanha de Klose, Ronaldo Fenômeno é o segundo maior artilheiro, com 15 gols marcados. A média de gols por partida (0,79) é maior que a do alemão, visto que ele disputou 19 jogos em Copas do Mundo.

Gerd Müller vem em terceiro lugar, com 14 gols marcados. O artilheiro do Bayern de Munique e da Alemanha entra no pódio pelo feito consolidado em apenas 13 jogos, com 1,03 de média. O francês Just Fontaine e o argentino Lionel Messi completam o top 5. Um dos artilheiros da Copa do Mundo 2022, Mbappé tem 12 gols na história da Copa do Mundo e está empatado com Pelé.

Confira a lista dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo:

1) Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols
2) Ronaldo Fenômeno (Brasil) - 15 gols
3) Gerd Müller (Alemanha) - 14 gols
4) Just Fontaine (França) - 13 gols
4) Messi (Argentina) - 13 gols
6) Pelé (Brasil) - 12 gols
6) Kylian Mbappé (França) - 12 gols
8) Sándor Kocsis ( Hungria) - 11 gols
8) Jürgen Klinsmann (Alemanha) - 11 gols
10) Helmut Rahn (Alemanha Ocidental) - 10 gols
10) Gary Lineker (Inglaterra) - 10 gols
10) Gabriel Batistuta (Argentina) - 10 gols
10) Teófilo Cubillas (Peru) - 10 gols
10) Thomas Müller (Alemanha) - 10 gols
10) Grzegorz Lato (Polônia) - 10 gols

Confira o ranking dos maiores artilheiros de uma edição das Copas:

1) Just Fontaine (França) - 13 gols (1958)
2) Sándor Kocsis (Hungria) - 11 gols (1954)
3) Gerd Müller (Alemanha) - 10 gols (1970)
4) Ademir de Menezes (Brasil) - 9 gols (1950)
5) Eusébio (Portugal) - 9 gols (1966)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.