Pular para o conteúdo principal

Taxação do uso da água bruta no RN vai ser discutida em audiência na Assembleia



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está desenvolvendo a minuta de um decreto para regulamentar a cobrança pelo uso da água bruta. Para discutir a proposta e conscientizar a sociedade civil e os setores econômicos e produtivos do estado, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) irá realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa às 14h desta quarta-feira, 10. A discussão terá como tema “Cobrança da água bruta pelo Governo do Estado: discussão quanto aos impactos, a legalidade e o prejuízo à sociedade pela taxação do uso da água no RN”.

A audiência pública tem como objetivo vetar a cobrança, que pode afetar significativamente todas as atividades que dependem da água como insumo, como os pequenos e grandes produtores rurais, a fruticultura, a carcinicultura, as indústrias de água mineral e cana de açúcar. Segundo a deputada Cristiane Dantas, a forma como a cobrança está sendo construída irá inviabilizar setores econômicos e resultar em desemprego e aumento de preços para toda a população.

No RN, 47% da água potável é desperdiçada durante distribuição
A realização da audiência pública atende ao pedido de vários municípios e setores produtivos que desejam um debate público sobre a questão. Além de tentar vetar a possível cobrança, a discussão busca dar transparência ao assunto que pode gerar mais um imposto para a sociedade.

Foram convidados representantes de segmentos como Faern, ABCCam, Cooplacana, Asplan, ANORC, FIERN, além de representantes da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Instituto de Gestão das Águas (Igarn), CAERN e sociedade civil para o debate. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 10.3, da Cabo TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.