Pular para o conteúdo principal

PT faz plenárias em Natal para construir programa da pré-candidatura de Natália e quer reforçar nome de Lula para 2026


Anunciada em fevereiro como pré-candidata do PT à Prefeitura de Natal, a deputada federal Natália Bonavides e o diretório municipal da sigla já se movimentam com vistas às eleições de 2024. 

Desde julho, o partido iniciou o projeto “PT Pensa Natal” com plenárias nos bairros. É um esboço para a formação do programa político do ano que vem. O primeiro encontro discutiu sobre o Sistema Único da Assistência Social (Suas), na sede do partido em Lagoa Nova, zona Sul da capital. O segundo foi no bairro de Mãe Luiza, para acolher as demandas da zona Leste.

Uma das pessoas à frente da pré-candidatura é a presidenta do PT em Natal, a deputada estadual Divaneide Basílio. Ela diz que a postulação da colega parlamentar já foi apresentada às duas legendas que compõem uma federação com os petistas, PV e PCdoB.

“Já apresentamos aos dois partidos e a gente percebe, seja pelas pesquisas que estão saindo, seja porque o nome de Natália já estava circulando, que já era algo muito natural [a pré-candidatura].”

Questionada sobre como vai se dar a política de alianças, Basílio explica que as discussões serão feitas dentro da federação. Nacionalmente, o PT instituiu um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) sobre o pleito municipal do ano que vem. 

O grupo, coordenado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), tem como uma das diretrizes definir a estratégia de olho na reeleição de Lula em 2026. Para os dirigentes petistas, as eleições de 2024 já estarão de olho na próxima votação presidencial. A tática deve passar por priorizar alianças com partidos que atualmente compõem a base do governo e fortalecer o projeto de reeleição nacional.

“Todo o debate que acontecer sobre alianças vai passar por esse diálogo com a federação. Nós estamos fazendo esse movimento interno do PT em Natal apresentando o nome de Natália, iniciando alguns diálogos, mas todos eles a partir desse lugar que nós estamos federados e vamos aguardar também quais serão essas orientações nacionais”, explica Divaneide.

“Para nós as instâncias partidárias têm um papel fundamental e decisório no processo, mas em Natal nós estamos fazendo isso tudo muito alinhado com nossa pré-candidata. O partido está bastante unido”, define.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.