Pular para o conteúdo principal

General Girão pagou comitê de campanha eleitoral com verba de gabinete

Foto: Reprodução

O deputado federal General Girão (PL) pagou por duas vezes, com verba de gabinete e com recursos públicos do Fundo Eleitoral, no mês de setembro de 2022, o mesmo prédio alugado para seu comitê de campanha eleitoral no ano passado e que também funciona como seu gabinete parlamentar em Natal. Nos dois comprovantes de pagamento, tanto do mandato quando do então

candidato à reeleição, o endereço é o mesmo – Avenida Salgado Filho, 1.799 -, sem nenhum tipo de complemento, como sala ou anexo. Os dados estão na prestação de contas eleitorais, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até dezembro de 2022, Girão pagava o valor de R$ 7 mil mensais pelo aluguel do imóvel. No

entanto, em janeiro deste ano, o contrato teve um reajuste de mais de 70%, passando a ser de R$ 12 mil ao mês, conforme a transparência das verbas de gabinetes dos deputados, no site da Câmara Federal.

Entretanto, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) – indicador usado pelo mercado brasileiro para renovação de contratos de alugueis de imóveis e conhecido como infl ação do aluguel entre setembro de 2022 e agosto deste ano, foi de -7,2%. Ou seja, enquanto o índice caiu, o valor do contrato assinado pelo deputado federal aumentou 71,43%.

Segundo General Girão, o imóvel da Avenida Salgado Filho é a sede do gabinete parlamentar desde 2019 e é alugado desde então para as atividades referentes ao seu mandato. “Portanto, não é correta a afirmação de que o supracitado prédio fora pago ou alugado com verba de campanha”.

Ele afi rmou que o comitê de campanha de 2022, “prédio vizinho ao gabinete parlamentar, foi

pago com recursos de campanha e devidamente atestado em comprovantes na prestação de contas ao TSE. Após a campanha, foram criados anexos do gabinete no ex-comitê. E isso está incluso no contrato e comprovantes de pagamentos emitidos à Câmara dos Deputados”.



“AJUSTES CONTRATUAIS”

Sobre o reajuste de mais de 70% no valor do contrato de aluguel do imóvel, General Girão falou que este “se refere à renovação e ajuste do contrato de aluguel do prédio do gabinete parlamentar, no n°1.799”.

E completou: “Já em relação ao aumento do valor, tivemos ajustes contratuais bem como aumento de uso de mobília e novas estações de trabalho para acomodar assessores recém contratados no Estado, com o intuito de melhor atender e desempenhar funções nessa segunda legislatura”.

Portal Diário do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.