Pular para o conteúdo principal

Ataque em Gaza: Embaixada de Israel no Brasil diz que “lançar acusações infundadas contra Israel é perigoso e irresponsável”


A Embaixada de Israel no Brasil, declarou em nota pública:

- Ontem ocorreu um desastre no hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza. Infelizmente, muitas entidades, incluindo partidos políticos, apressaram-se em culpar Israel sem qualquer prova, adotando a narrativa da organização terrorista Hamas. 

Israel, em contrapartida, esperou pelas conclusões da investigação, pelos vídeos e gravações provenientes de dentro de Gaza que foram publicados e mostram claramente que se tratou de um disparo equivocado de um foguete lançado pela organização Jihad Islâmica Palestina em Gaza . 

Ao contrário de outros, Israel é sempre obrigado a verificar os fatos antes de fazer uma declaração oficial. Sabemos que este tempo precioso nos custa nas redes sociais pois a falsa narrativa do Hamas é rapidamente adotada, mas estamos empenhados nos fatos e na verdade e não apenas em ganhar o apoio da opinião pública.

Às 18h59 de 17/10, uma barragem de foguetes foi disparada contra Israel a partir de um local de lançamento localizado em um cemitério próximo ao hospital. Momentos depois, espalhou-se a notícia de uma explosão no hospital em Gaza.

O Hamas notou rapidamente que se tratava de um lançamento falho da Jihad Islâmica e decidindo aproveitá-lo em benefício de uma campanha cínica contra Israel espalhando notícias falsas, em todos os canais, de que Israel tinha deliberadamente bombardeado um hospital em Gaza, matando centenas, incluindo crianças.

Esta manhã, as IDF divulgaram uma gravação e transcrição de uma conversa entre agentes do Hamas na qual foi claramente afirmado que se tratava de um lançamentro fracassado da Jihad Islâmica. Isto é um crime de guerra. 

O Hamas vê os residentes de Gaza apenas como uma ferramenta para atingir os seus objetivos e, de fato, se aproveita destas situações para chantagear Israel enquanto tenta responsabilizá-lo por causar danos a civis.

Qualquer pessoa que tenha feito eco das reivindicações do Hamas sem qualquer comprovação ou crítica merece toda a reprovação. Fazer eco das afirmações de uma organização terrorista como se fossem verdadeiras e lançar acusações infundadas contra Israel é perigoso e irresponsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.