Pular para o conteúdo principal

Policiais Federais protestam em frente à Superintendência da PF em Natal


Os sindicatos de agentes, peritos e delegados da PF (Polícia Federal) realizam nesta quinta-feira (26) protestos em frente às Superintendências Regionais dos Estados e do Distrito Federal.  No Rio Grande do Norte O protesto ocorreu em frente à Superintendência, no bairro de Lagoa Nova.

As entidades reivindicam melhorias salarias preconizadas na transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota , os sindicatos que representam os cargos na PF informam que a paralisação, chamada de “Dia D”, foi organizada depois de o secretário de Relações do Trabalho do MGI (Ministério de Gestão e Inovação), José Lopez Feijóo, desmarcar uma reunião, em 16 de outubro, com sindicalizados e a direção-geral da corporação para definir a reestruturação da carreira.

Em 16 de novembro, planejam realizar uma paralisação em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília.

As entidades citam novas responsabilidades atribuídas à PF que precisam ser valorizadas.

Em julho, o governo decidiu transferir do Exército para a corporação a fiscalização dos chamados CACs -caçadores, atiradores e colecionadores.

A mudança total só deve ser concluída em 2025 e exigirá um reforço de 2.000 policiais no atual efetivo da PF.

Os atos têm o apoio da: ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais; Fenadepol – Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; e Sinpecdf – Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.