Pular para o conteúdo principal

Choquei se pronuncia sobre suicídio de jovem, mas não se desculpa por Fake news

 


Reprodução/X

O perfil Choquei, de propriedade de Raphael Sousa, se manifestou sobre o caso envolvendo a morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, que teria sido vítima de uma fake news, que a apontava como novo affair do humorista Whindersson Nunes. A notícia também foi compartilhada por diversos perfis redes sociais que falam sobre celebridades.

No texto assinado pela advogada Dra. Adélia de Jesus Soares, conhecida do público por ter participado do BBB e representar outras pessoas públicas, como Deolane Bezerra, a página de fofoca lamenta o ocorrido, mas não há nenhum pedido de desculpa à família de Jessica e aos seguidores.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil", diz a primeira parte do comunicado.

Na sequência, o perfil de fofoca se exime da culpa pelos fatos trágicos apelando para a liberdade de expressão e o direito à informação.

"Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação", continua a nota.

Por fim, o comunicado volta a apelar para a Constituição Federal para reafirmar que a Choquei não cometeu nenhuma infração: "O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade".

Raphael Sousa tranca o Instagram

O criador da Choquei, Raphael Sousa, trancou seu perfil pessoal no Instagram após a repercussão do caso, que gerou revolta nas redes sociais, sobretudo depois de circularem prints de comentários que o dono da página teria feito debochando do longo texto publicado por Jessica Vitória Canedo nos stories do Instagram para esclarecer que não conhecia nem tinha nenhum tipo de relacionamento com Whindersson Nunes. No texto, ela também desabafou sobre os ataques que passou a receber em decorrência da fake news propagada nas redes sociais.

O TEMPO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.