Pular para o conteúdo principal

Morre jovem vítima de fake news compartilhada pela Choquei

Jéssica se suicidou após repercussão de notícia falsa Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que foi vítima de uma notícia falsa compartilhada por perfis de fofoca como a Choquei, morreu nesta sexta-feira (22). A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo perfil da mãe de Jéssica, Inês Oliveira. O caso gerou revolta nas redes sociais contra as páginas que publicaram o caso, entre elas a Choquei, que tem quase 7 milhões de seguidores no Twitter.

O ocorrido em questão envolveu a divulgação de uma suposta conversa no Instagram na qual Jéssica e o humorista Whindersson Nunes estariam flertando. A jovem, no entanto, dizia ser vítima de notícia falsa e afirmava que as montagens estavam sendo feitas para prejudicá-la. Ela chegou a dizer que estaria sofrendo ataques em razão do ocorrido e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

– Isso já passou do limite – escreveu Jéssica.

Nas redes, amigos da jovem lamentaram a morte de Jéssica e protestaram contra os ataques que ela sofreu na internet.

– Esse universo sem lei chamado internet ainda vai matar muita gente. Me pergunto até onde vai à maldade humana, e me revolto em pensar que pessoas são capazes de tudo! Inclusive de atacar uma pessoa na internet, infernizando e piorando todo seu estado clínico – disse uma amiga.

Assim que os prints começaram a circular nas redes, o próprio Whindersson se pronunciou e disse que não conhecia Jéssica. O influenciador também confirmou que a captura de tela da conversa era falsa.

– Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake – escreveu.


JÉSSICA FEZ DESABAFO NAS REDES




Após a repercussão da notícia falsa, Jéssica usou os stories de seu perfil no Instagram para fazer um desabafo. No texto, ela afirmava taxativamente que a história era mentirosa e dizia estar enfrentando o ano mais difícil de sua vida. A jovem também declarava que não conseguia lidar com esse tipo de exposição e que já havia tentado cometer suicídio.

– Hoje em dia é difícil dizer e fazer as coisas porque somos taxadas de vitimistas, oportunistas, entre outros vários adjetivos. Mas cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças. Setembro Amarelo mais uma vez não ensinando nada pra ninguém… e eu sinto muito por isso – declarou.

A mãe de Jéssica, Inês Oliveira, também falou sobre a falsa postagem e pediu que ela não fosse mais compartilhada nas redes. Bastante nervosa, ela chegou a relatar que a filha tinha depressão e que já havia tentado cometer suicídio diversas vezes.

– Estou aqui em primeiro lugar como mãe (…). Ela já tentou, como hoje, se matar. Estou aqui, pedindo que vocês parem de postar isso. Minha filha nem rede social tem – declarou.

Uma publicação compartilhada por Jéssica Vitória (@jessicavitoria.canedo)

CRIADOR DA CHOQUEI DEBOCHOU DE POSTAGEM



Ao comentar o desabafo de Jéssica, um dos donos da página Choquei, Raphael Sousa, debochou do texto e o comparou a uma redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

– Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus – escreveu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.