Pular para o conteúdo principal

Participa Natal nos Bairros leva serviços aos cidadãos de Neópolis neste sábado (13)

Neópolis vai receber a sexta edição deste ano do Participa Natal nos Bairros, no próximo sábado (13). A ação vai acontecer na Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno, Rua Arapiraca, no Conjunto Jiqui, das 8h às 12h30, onde as secretarias municipais, as empresas e instituições parceiras montarão seus espaços de atendimento.

O Participa Natal nos Bairros é uma ação de assistência e cidadania da Prefeitura, que mobiliza em média 20 parceiros por edição. A dinâmica da ação é visitar uma comunidade escolhida previamente e disponibilizar à população mais de 100 tipos de serviços nas áreas de assistência e desenvolvimento social, saúde, trabalho e renda, esporte e lazer, educação e cultura, estética e serviços urbanos.

“O Participa Natal foi criado seguindo uma determinação do prefeito Álvaro Dias para se buscar formas de diminuir a demanda reprimida por serviços nas mais diversas áreas, garantindo e ampliando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade e risco”, explica Joanna Guerra, coordenadora da ação e secretária municipal de Planejamento.

Segundo a secretária, o Projeto municipal se mostrou eficaz e tem sido sucesso onde acontece. “Além de levar serviços às pessoas, ele promove uma melhor relação da Prefeitura com as comunidades, através de uma escuta direta, o que possibilita que a gestão possa atuar com assertividade nos problemas urbanos”, disse.

Nesse sentido, na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h, haverá uma reunião de mobilização, alinhamento e escuta na Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno. Além de se inteirar sobre a funcionalidade do evento do próximo sábado, a população poderá falar dos problemas do bairro diretamente com os secretários municipais.

Depois de ter sido interrompido motivado pela Covid-19, o Participa voltou no ano passado e realizou sete edições. Com as cinco realizadas este ano, a ação já totaliza 58.252 atendimentos, beneficiando os moradores de Pajuçara, Planalto, Rocas, Lagoa azul, Felipe Camarão, Potengi, Alecrim, Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Redinha e Cidade Nova. 

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, Estácio Natal, Natal Óticas, Sala de Acolhimento, Multimais Benefícios, Enovar Health Cursos, Telex Centro Auditivo, Instituto Mix, NuBus e Grau Técnico.

ÓRGÃOS E SECRETARIAS PARCEIRAS

Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação Social – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VÍDEO] Vendedora ambulante pede ajuda após ser expulsa e impedida por médico de comercializar lanches em frente à clínica em Caicó

Foto/Reprodução Através das redes sociais, a vendedora ambulante Rosário, fez um desabafo pedindo ajuda para trabalhar. Rosário que comercializa lanches em um isopor diz que foi retirada de frente ao Hospital Thiago Dias, pelo médico Thiago Dias onde comercializava suas mercadorias. Segundo relato da vendedora ambulante que tem na venda dos seus lanches o único meio de sustentar sua família, ela afirma que o  médico Thiago Dias pediu para ela sair de frente da sua clínica, para não deixá-la "deselegante"e pediu a mesma para comercializar seus lanches no outro lado da rua. Após o ocorrido, a vendedora ambulante passou a comercializar seus lanches, próximo à uma praça de táxi, mas novamente foi impedida de comercializar seus produtos. A mãe de família diz se sentir injustiçada, e em seu desabafo  pede ajuda para continuar trabalhando. A mesma relatou que procurou o  prefeito de Caicó para resolver sua situação, pois a mesma precisa trabalhar. Veja vídeo abaixo , para assistir

Mistério em Natal(RN)...

Muitos se perguntam em Natal, quem será o patrocinador dos outdoors estampando a foto da pré-candidata Joanna Guerra pela capital?  Até o momento, a resposta é um mistério.

Guerra nas redes

Reprodução/Internet  A frustação em torno do desempenho de Lula nas redes sociais fez o Palácio do Planalto reforçar a atuação da  comunicação na internet (Paulo Pimenta está contratando serviços especiais). Para tentar combater a surras que Lula leva, especialmente quando quer reproduzir o modelo de Jair Bolsonaro com lives no YouTube. O petista acumula perto de 29 milhões de seguidores nas principais redes sociais (Instagram, X, Facebook e Youtube). Bolsonaro tem 60 milhões. As contas apuradas são de redes pessoais e não incluem partidos ou grupos de WhatsApp ou Telegram. O último vídeo publicado por Lula no Youtube obteve 2,2 mil visualizações em oito horas; e de Bolsonaro, 36 mil em cinco horas.